O drama dos doze meninos e seu técnico presos em uma caverna na Tailândia teve um final feliz na terça-feira (10), com todos resgatados e se recuperando no hospital. Para celebrar a boa notícia, diversas pessoas compartilharam na internet ilustrações que homenageiam a enorme equipe internacional de resgate e relembram como foram os 19 dias de agonia daqueles garoto.
Hoje foram reveladas as primeiras imagens dos meninos se recuperando em um hospital do país. Eles acenaram para a câmera e sorriram. Segundo os médicos, nenhum deles apresentam doenças infecciosas, que era o maior temor. Somente dois deles estão com leve pneumonia.
A operação de resgate do time de futebol Javali Selvagem durou três dias e precisou ser interrompida diversas vezes devido às fortes chuvas. Uma enorme equipe internacional foi montada com profissionais e equipamentos oriundos do Reino Unido, Israel, China, Mianmar, Laos, Austrália, Estados Unidos e Japão. O empresário sul-africano Elon Musk , presidente da Tesla Motors e da SpaceX, enviou equipamentos para auxiliar na drenagem da água que inundava a caverna.
A maioria das ilustrações sobre o caso dos meninos teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais. A autoria de muitas deles não está clara. As exceções são as imagens que apresentam assinaturas, muitas delas de artistas tailandeses.
Esperamos que estas horas incertas, marcadas pela esperança, pela simpatia, pela compaixão, deixem algo que transcenda o evento midiático. E que, depois de um esperado final feliz, fique mais do que apenas um bom sentimento. Por exemplo, o reconhecimento de que, no final, sempre se trata de uma pessoa única, que não escolheu o próprio destino.
O single “Isabella”, canção de Leo Russo e Moacyr Luz chegou nas plataformas digitais. A…
O espetáculo “Eu conto essa história" apresenta três narrativas de famílias que cruzaram continentes e oceanos em…
A Companhia de Teatro Heliópolis apresenta o espetáculo Quando o Discurso Autoriza a Barbárie na Casa de Teatro Mariajosé de…
A Cia. Los Puercos inicia temporada do espetáculo Verme, no Teatro Paulo Eiró, localizado na Zona Sul de…
Memórias Póstumas de Brás Cubas, dirigido e adaptado por Regina Galdino, faz apresentações gratuitas em…
Em novembro, a N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas estreia Kuenda Kalunga, Kuenda…