segunda-feira, janeiro 20, 2025

Demônios da Garoa apresenta show ‘Clássicos e Bossas’ no Bourbon Street Music Club

“Clássicos e Bossas: Demônios da Garoa”. Para comemorar o aniversário de São Paulo o grupo, que mais representa a cidade, estreia novo show no Bourbon Street Music Club
.
Demônios da Garoa, um dos grupos mais icônicos da música brasileira, apresenta seu novo projeto “Clássicos e Bossas”, que convida o público a uma experiência musical de rara sofisticação. Neste espetáculo, o grupo resgata a essência dos grandes conjuntos vocais, combinando harmonias refinadas com um repertório que explora novos caminhos e revisita obras marcantes da música nacional com uma abordagem singular.

No repertório, Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça), Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Se todos fossem igual a Você (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), muitos outros sucessos da música e autores brasileiros além, claro, dos antigos que fizeram a história do grupo.
.
“Clássicos e Bossas” é uma celebração da música como arte atemporal, que conecta o público às raízes culturais do Brasil enquanto explora novas possibilidades estéticas. Com mais de 80 anos de história, os Demônios da Garoa continuam encantando plateias com sua autenticidade e qualidade artística, apresentando um espetáculo que combina tradição e inovação de forma única.

O público será convidado a mergulhar em um universo musical onde a força das harmonias e a delicadeza das interpretações se entrelaçam, resultando em uma experiência que é ao mesmo tempo sofisticada, nostálgica e surpreendente.
.
Em “Clássicos e Bossas”, os cinco integrantes unem suas vozes de maneira única, criando arranjos elaborados que destacam a potência e a sutileza do formato vocal. O projeto amplia os horizontes do grupo, integrando ao repertório canções que transitam por sonoridades mais intimistas e sofisticadas, em uma clara homenagem à riqueza e à versatilidade da música brasileira.

Mantendo-se fieis à tradição que consagrou o grupo, os Demônios da Garoa conseguem inovar ao mesmo tempo em que reverenciam o passado, trazendo ao palco uma experiência sonora que exalta as vozes como principais instrumentos. O espetáculo, repleto de nuances e texturas, é um tributo à elegância e ao virtuosismo que marcaram a história do Brasil entre grandes Clássicos Brasileiros e a tradicional e exaltada Bossa Nova.

revistaprosaversoearte.com - Demônios da Garoa apresenta show 'Clássicos e Bossas' no Bourbon Street Music Club
Demônios da Garoa – foto: Bruno de Torino

SERVIÇO
Show Clássicos e Bossas: Demônios da Garoa
Data: 26 de janeiro /2025 – Domingo | às 20h
Abertura da casa: 18h
Duração: 90 minutos aproximadamente
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – São Paulo/SP
Reservas na casa de 2a.f a Sábado das 10h as 18h e domingos das 12h as 16h – Sem taxa de conveniência / Fone para reservas: (11) 5095-6100 / WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
Couvert artístico: R$ 95,00 ( 1º. Lote)
Venda online – Sympla
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 350 pessoas
Estacionamento: estacionamentos na região
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado e ventilação natural
Wi-fi – solicitar senha na casa
Homepage: bourbonstreet.com.br 
Assessoria de imprensa: MAIC Comunicação / Maria Inês Costa

revistaprosaversoearte.com - Demônios da Garoa apresenta show 'Clássicos e Bossas' no Bourbon Street Music Club
Demônios da Garoa – foto: Bruno de Torino

Com 80 anos de história, essa icônica e consagrada instituição musical brasileira conquistou o coração do público e se tornou uma referência inigualável no cenário artístico nacional.

O grupo paulistano nasceu em 1943 e ficou conhecido por interpretar as canções de Adoniran Barbosa, como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”; Demônios da Garoa se tornou uma verdadeira instituição musical brasileira. Com um repertório que abraça o samba de raiz, o grupo ganhou notoriedade por sua autenticidade e pela maneira envolvente como interpreta canções que são verdadeiros hinos do cancioneiro popular.

“Não é simplesmente um conjunto musical, o Demônios da Garoa, na minha opinião, é um grupo que carrega uma história muito grande.” – Dedé Paraizo

A formação atual do grupo de samba Demônios da Garoa é composta por: Sérgio Rosa (voz e afoxé), Ricardinho Rosa (voz e pandeiro), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Everson Pessoa (voz e violão 6 cordas)
——
Site oficial | @demoniosdagaroa


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES