quinta-feira, novembro 21, 2024

‘A lua’, indicado ao Oscar de melhor curta animação (2012)

O curta-metragem “La luna (A lua)”, do autor Enrico Casarosa*, indicado ao Oscar 2012 de melhor curta-metragem animado. uma produção da Pixar Animation Studios (2011).

La luna (a lua): é uma fábula eterna sobre um menino que está crescendo em circunstâncias muito especiais. Uma grande surpresa aguarda o pequeno à medida que descobre qual é o singular trabalho de sua família. Será que ele deve seguir o exemplo do pai e do avô? Será ele capaz de encontrar o próprio caminho em meio as opiniões conflitantes de sua família e de suas tradições já desgastadas pelo tempo?.

A metáfora presente no curta é bem interessante e mostra como as crianças imitam os trejeitos daqueles que amam e, ademais, indica com maestria que é necessário que os jovens encontrem seu próprio caminho quando surge um problema e nenhum dos seus heróis, pai e avô, conseguem resolvê-lo. Com a criatividade e a inocência própria de uma criança, ele abre seu caminho ao mesmo tempo em que descobre que legal mesmo é usar o boné virado para trás.

* Enrico Casarosa, animador que entrou na Pixar em 2002 e já trabalhou em Carros, Ratatouille e Up, assina o argumento e a direção de La Luna.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES