A volta de Anu, de 7 anos, à sua escola em Birmingham depois de colocar uma prótese cor-de-rosa na perna foi filmada pela BBC – e mostra cenas emocionantes.
“Essa é sua nova perna rosa?”, pergunta uma menina. “Uau!”, diz outra, enquanto uma colega a abraça repentinamente. Anu então corre pelo pátio com os colegas.
Anu teve que amputar a perna direita pouco após seu nascimento. Ela então passou a usar uma prótese de perna, mas não tinha muita mobilidade.
Finalmente, aos sete anos, ela ganhou uma prótese feita especialmente para ela – e da sua cor preferida – que a permite nadar e correr como parte de um programa do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido (NHS).
Assista aqui:
O programa, que conta com um investimento de 1,5 milhões de libras (R$ 6,20 milhões), foi adotado após os Jogos Paraolímpicos no ano passado.
No entanto, o financiamento está previsto até março do ano que vem e a prótese de Anu precisa ser trocada a cada dois anos para se adequar ao crescimento. Não se sabe ainda se ela ganhará uma nova prótese.
Fonte: BBC Brasil
A cantora, compositora e arranjadora maranhense Ana Paula Albuquerque saúda ancestralidade e legado dos Tincoãs…
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…
“Festival 38 em Nós” terá show a céu aberto no dia 22, quarta-feira, e mostra…
Chegando em 2025 aos 50 anos de sua fundação, o Grupo Corpo celebra a trajetória…
Os ensaios abertos do Bloco da Orquestra Voadora já viraram referência na programação cultural do…
Esse final de semana será de grandes apresentações no Soberano Jazz Club, com destaque para…