A volta de Anu, de 7 anos, à sua escola em Birmingham depois de colocar uma prótese cor-de-rosa na perna foi filmada pela BBC – e mostra cenas emocionantes.
“Essa é sua nova perna rosa?”, pergunta uma menina. “Uau!”, diz outra, enquanto uma colega a abraça repentinamente. Anu então corre pelo pátio com os colegas.
Anu teve que amputar a perna direita pouco após seu nascimento. Ela então passou a usar uma prótese de perna, mas não tinha muita mobilidade.
Finalmente, aos sete anos, ela ganhou uma prótese feita especialmente para ela – e da sua cor preferida – que a permite nadar e correr como parte de um programa do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido (NHS).
Assista aqui:
O programa, que conta com um investimento de 1,5 milhões de libras (R$ 6,20 milhões), foi adotado após os Jogos Paraolímpicos no ano passado.
No entanto, o financiamento está previsto até março do ano que vem e a prótese de Anu precisa ser trocada a cada dois anos para se adequar ao crescimento. Não se sabe ainda se ela ganhará uma nova prótese.
Fonte: BBC Brasil
O single “Isabella”, canção de Leo Russo e Moacyr Luz chegou nas plataformas digitais. A…
O espetáculo “Eu conto essa história" apresenta três narrativas de famílias que cruzaram continentes e oceanos em…
A Companhia de Teatro Heliópolis apresenta o espetáculo Quando o Discurso Autoriza a Barbárie na Casa de Teatro Mariajosé de…
A Cia. Los Puercos inicia temporada do espetáculo Verme, no Teatro Paulo Eiró, localizado na Zona Sul de…
Memórias Póstumas de Brás Cubas, dirigido e adaptado por Regina Galdino, faz apresentações gratuitas em…
Em novembro, a N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas estreia Kuenda Kalunga, Kuenda…