Adriana Sanchez - foto: Deivid Willian
Seguindo com a divulgação do projeto “Sanfona Feminina”, a cantora e compositora Adriana Sanchez lançou mais duas faixas do novo trabalho. As novidades são os singles “Coração Sofredor”, que traz um sotaque do chamamé, e “Santos Reis Chegou” – uma homenagem a tradicional Folia de Reis (importante manifestação cultural que tem seu auge no dia 6 de janeiro, data que marca do Dia de Santos Reis). As canções chegam em todas as plataformas digitais, no YouTube e SoundCloud, com distribuição pela Offstep.
.
“Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou” são duas canções muito especiais, nas quais a sanfona expressa sua riqueza de sotaque e estilos. Convido a todos para ouvirem e curtirem muito! comenta Adriana Sanchez que é considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade e apresenta em “Sanfona Feminina” um repertório criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos.
Com direção musical de Bosco Fonseca, o projeto idealizado nos estúdios da BDS Produtora consiste em uma turnê de shows e no lançamento de um álbum com seis faixas autorais que será disponibilizado em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais. Além de “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”, a artista já colocou no ar ““A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar”. Os próximos lançamentos estão agendados para o mês de julho.
.
Vale destacar que o projeto “Sanfona Feminina” foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. Todas as músicas que compõem o trabalho são de autoria de Adriana Sanchez e Bosco Fonseca. O show de estreia da turnê aconteceu em São Paulo (capital) no dia 10/6 e haverá também a divulgação de um teaser com tradução em Libras mostrando os bastidores da gravação.
SINGLES ‘CORAÇÃO SOFREDOR’ E ‘SANTOS REIS CHEGOU’ • Adriana Sanchez • Selo Independente / distribuição Offstep • 2024 | Projeto ‘Sanfona Feminina’
Canções / compositores
1. Coração sofredor (Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
2. Santos Reis chegou (Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
– ficha técnica –
Adriana Sanchez (sanfona, piano e voz – fx. 1; sanfona e voz – fx. 2) | Bosco Fonseca (violão, contrabaixo – fx. 1; viola, contrabaixo – fx. 2) | Maquinho Alcântara (bateria – fx. 1, 2) | Direção musical: Bosco Fonseca | Idealizado nos estúdios da BDS Produtora | Gravação, mixagem e masterização no Estúdio BDS Produtora | Foto de capa: Ricardo Carvalho | Arte: BDS Produtora | Assessoria de imprensa: Cintia Rocha | Selo: Independente | Distribuição: Offstep | Formato: single digital | Ano: 2024 | Lançamento: 21 de junho | ♪Ouça os singles: clique aqui | ♩Assista: clique aqui.
.
>> Siga: @adrianasanchezoficial
Confira as letras:
.
Coração Sofredor
(Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
.
Amei demais, só eu quem sei
O quanto a gente sofre quando perde alguém
E o coração sem perceber
Escolhe errado e se machuca outra vez
.
Meu coração você vai ver
que dessa vez eu vou te dar um bem querer
Meu coração presta atenção
Eu te prometo nunca tu mais vai sofrer
.
Amei demais, só eu quem sei
O quanto a gente sofre quando perde alguém
E o coração sem perceber
Escolhe errado e se machuca outra vez
.
Meu coração você vai ver
que dessa vez eu vou te dar um bem querer
Meu coração presta atenção
Eu te prometo nunca tu mais vai sofrer
.
Meu coração você vai ver
que dessa vez eu vou te dar um bem querer
Meu coração é pra valer
Eu te prometo nunca mais tu vai sofrer
Santos Reis Chegou
(Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
.
Vem meu povo ver
Santos Reis Chegou
Para anunciar
Nosso Salvador
.
A estrela guia
Em Belém brilhou
Nosso Rei nasceu
Filho de Maria
.
Salve a casa santa
Que Jesus menino
Fez sua morada
Fruto do divino
.
Desde então seu nome
Guia essa folia
Abre a sua casa
Pra nossa bandeira
Sobre Adriana Sanchez
Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.
.
A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.
.
.
.
.
Série: Discografia da Música Brasileira / MPB / Canção / Singles.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske
São Paulo vai despertar ao soar de Notre Dame com espetáculo baseado no clássico literário…
Programação do Cine Reag Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao…
Com sincronia entre som e imagem, Arco Musical Brasil leva versatilidade do berimbau ao Cine…
A Amazônia em destaque em uma celebração inédita da arte e da cultura brasileira, com…
Depois de passar por Lisboa, Porto, RJ, Curitiba, Porto Alegre e interior de SP, O…
A artista Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a cultura afro-brasileira em apresentação marcada para…