segunda-feira, janeiro 20, 2025

Adriana Sanchez faz show gratuito no Museu do Ipiranga no aniversário de São Paulo

A cantora e multi-instrumentista Adriana Sanchez apresenta repertório especial para comemorar os 471 anos da cidade  
.
Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, a cantora e multi-instrumentista Adriana Sanchez sobe ao palco do auditório do Museu do Ipiranga no dia 25 de janeiro. O show da artista, que terá início às 11h, é o primeiro a ser realizado no espaço desde a reinauguração oficial do Museu (ocorrida em setembro de 2022) e faz parte de uma programação gratuita e variada que marca a comemoração aos 471 anos da cidade de São Paulo.

Promovendo uma apresentação especial e exclusiva para essa data, Adriana Sanchez leva um repertório querido pelo público, com canções de grandes músicos e compositores como Paulo Vanzolini, Tom Zé, Rita Lee, Maria Rita e Adoniran Barbosa. A performance, que terá a presença do intérprete de Libras Fabiano Campos, inclui, ainda, canções de Luiz Gonzaga, homenageando os viajantes que partiram do Nordeste e firmaram raízes em São Paulo.
.
“Será uma apresentação incrível, com um repertório produzido especialmente para essa data, prestando uma verdadeira homenagem a São Paulo. Vamos fazer uma viagem musical para todos os gostos e eu espero por todos vocês”, declara Adriana Sanchez, que no show estará acompanhada por sua banda, composta por baixo, bateria, guitarra e violão.

Vale destacar que além do show da artista, a programação do Museu do Ipiranga para o final de semana que marca os 471 anos da cidade de São Paulo contempla palestra, uma série de atividades educativas e visitas mediadas para todos os públicos. A gratuidade tradicionalmente oferecida pelo Museu no dia 25 de janeiro (sábado) será estendida ao dia seguinte, por iniciativa da Shell (uma das mantenedoras do Museu), tornando o final de semana inteiro gratuito.

revistaprosaversoearte.com - Adriana Sanchez faz show gratuito no Museu do Ipiranga no aniversário de São Paulo
Adriana Sanchez faz show gratuito no Museu do Ipiranga

 

SERVIÇO
Música no Museu com Adriana Sanchez 
Data: 25 de janeiro 2025 (sábado)
Horário: 11h
Local: Museu do Ipiranga (auditório)
Endereço: Rua dos Patriotas, 100 – São Paulo/SP
Ingressos gratuitos: Retirada com uma hora de antecedência (às 10h), na bilheteria do Museu do Ipiranga. Sujeito à disponibilidade.
Classificação Livre
Evento Acessível em Libras
A atração é um oferecimento da Atlas Schindler, empresa parceira do Museu do Ipiranga. O show é uma realização do Museu do Ipiranga e da Arte & Atitude.
Confira mais informaçõesmuseudoipiranga.org.br/evento/

revistaprosaversoearte.com - Adriana Sanchez faz show gratuito no Museu do Ipiranga no aniversário de São Paulo
Adriana Sanchez – foto: @ricardocarvalhofotografo

Sobre Adriana Sanchez
Cantora, compositora e multi-instrumentista Adriana Sanchez, que tem carreira sólida no circuito musical brasileiro. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.  
.
Foi integrante das Orquídeas do Brasil, banda que acompanhava Itamar Assumpção, e em 1998 criou a BARRA DA SAIA, banda feminina do segmento caipira e sertanejo, que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Seu álbum Roça’n Roll foi indicado ao Grammy Latino em 2007 e em 2011, tornou-se a única brasileira patrocinada pela Hohner Music, marca alemã de instrumentos musicais.  Atualmente, desenvolve uma linha de acordeons com seu nome em parceria com a empresa alemã Weltmeister. Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial

Sobre o Museu do Ipiranga – USP
O Museu do Ipiranga é uma das sedes do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, que também agrega o Museu Republicano de Itu. É um dos mais completos e modernos museus da América Latina, com 49 salas expositivas no edifício monumento, abrigando 11 exposições de longa duração que apresentam um panorama da História e da cultura material brasileira. São elas: “Passados imaginados”, “Uma História do Brasil”, “Para entender o Museu”, “Casas e coisas”, “Mundos do trabalho”, “Territórios em disputa”, “Ciclo curatorial – coletar”, “Ciclo curatorial – catalogar”, “Ciclo curatorial – conservar”, “Ciclo curatorial – comunicar” e “A cidade vista de cima”. O Museu também conta com uma sala expositiva no Piso Jardim, pronta para receber exposições temporárias que articulam os conteúdos presentes no edifício monumento a temas da atualidade.

A acessibilidade é tema estratégico do Museu, que busca ser inclusivo para todas as esferas da sociedade. Os recursos acessíveis figuram em todos os pavimentos do edifício, integrados às exposições. A gestão do Museu do Ipiranga é feita pela direção do Museu Paulista, com suporte da Fundação de Apoio ao Museu Paulista (FAAMP).

O edifício, tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal, foi construído entre 1885 e 1890 e está situado dentro do complexo do Parque Independência. Concebido originalmente como um monumento à Independência, tornou-se em 1895 a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país. Está, desde 1963, sob a administração da USP, atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.
Instagram: @museudoipiranga


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES