A artista japonesa Akie Nakata, também conhecida como Akie a “Artista da Pedra”, descreve sua arte em pedra como uma “colaboração entre dois fragmentos na terra.”
De um lado estão suas pedras enquanto no outro está ela mesma, pintando a vida nelas, com uma pincelada de cada vez.
Ambas são peças minúsculas que compõem uma fração microscópica do universo, mas cada uma, um componente indispensável, o que torna sua obra de arte na pedra, uma arte de tirar o fôlego.
Akie retrata uma grande variedade de animais na superfície das rochas. Nenhuma das pedras são alteradas em sua forma, e suas curvaturas naturais e protuberâncias trabalham juntas, ajudando a criar obras únicas, em telas feitas pela Mãe Natureza.
Desde criança, Akie sempre amou animais, pedras e desenhos. Seus passatempos permaneceram praticamente os mesmos quando cresceu.
Um dia, ela estava caminhando ao longo de um rio, quando encontrou uma pedra que parecia com um coelho.
Levou a pedra para casa, tirou os pincéis e começou a pintar o que viu em sua superfície. Naquele momento, ela sentiu como se as três coisas que ela mais amava no mundo tivessem se fundido em apenas uma.
A partir desse dia, as criações da talentosa artista da pedra continuaram a ganhar vida. Mas, como as pinturas são intrincadas, a parte mais demorada do processo criativo é a seleção das rochas.
Akie, não apenas pega qualquer rocha de formato interessante. Ela procura encontrar uma inspiração em sua imaginação, e isso pode levar algumas horas ou vários meses.
Talvez, o que faz a arte de pedra de Akie parecer com se tivesse vida, é sua crença de que realmente há vida contida nelas.
“Quando encontro uma pedra, sinto que a pedra também me encontrou”
As rochas, silenciosamente existem há séculos, e como elas viajam pela natureza e acabam na palma da mão de Akie, ela sente a história da terra e a vida residente dentro delas.
Assista
São realmente incríveis e apaixonantes, não é mesmo?
*com informações de Coisas do Japão.
Saiba mais sobre a artista:
:: Fanpage (facebook) – Stone Artist Akie
:: Instagram – @akie_2525
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…
“Festival 38 em Nós” terá show a céu aberto no dia 22, quarta-feira, e mostra…
Chegando em 2025 aos 50 anos de sua fundação, o Grupo Corpo celebra a trajetória…
Os ensaios abertos do Bloco da Orquestra Voadora já viraram referência na programação cultural do…
Esse final de semana será de grandes apresentações no Soberano Jazz Club, com destaque para…
Danças de Presente, três improvisações breves de Marcus Moreno, dedicadas a Mariana Muniz, Alex Ratton…