A Casa do Choro recebe o violonista, guitarrista e arranjador, André Siqueira, no Auditório Radamés Gnattali. Siqueira nesse show apresenta clássicos da música brasileira para violão e violão barítono
André Siqueira, o músico já tocou com Gilberto Gil, Toninho Ferraguti, Déa Trancoso, Titane, Gary Dial, Oswaldo Amorim, Djalma Correa, Ramiro Mussoto, Tabajara Belo, Pereira da Viola, Lula Galvão, Paulo Freire, Cluster Sisters, entre outros. Participou do Festival de Violão de Teresina – PI em Julho de 2022, realizando recital e workshop, e do Festival Internacional de Guitarra de Tlaxcala – México em Outubro de 2021, com um recital online tocando composições e arranjos seus para violão solo.
Participou da segunda edição da Virtual Guitar Orchestra, tocando junto com vários violonistas a música “Scient, safe and sane” de Sérgio Assad. Este vídeo teve sua estreia no dia 10/07/2020. Concebeu e organizou, junto com os violonistas Tabajara Belo e Carlos Walter, o primeiro festival de violão online do Brasil, “Violões em Rede” em Junho de 2020 que contou com a participação de Alessandro Penezzi, Élodie Bouny, Swami Jr. Camilo Carrara e Daniel Murray. Participando também como violonista e com o workshop de arranjo para violão. Foi professor do curso de arranjo para violão no 40º CIVEBRA em Brasília (2020) do FIMUCA e de várias edições do Festival Internacional de Música de Londrina, ministrando cursos de percepção, guitarra e prática de Jazz e MPB, ainda em 2020, produziu e participou como violonista do festival online “violões em rede” que contou com grande nomes do instrumento. Tem realizado workshops e palestras sobre arranjo e improvisação para violão solo em diversas Universidades e outros espaços culturais.
Gravou o álbum “Macramê” em duo com a cantora Natália Lepri, lançado pela gravadora Kuarup em Julho de 2022. Lançou em Agosto de 2021, o álbum “Da outra margem: André Siqueira visita Toninho Ferragutti”, com arranjos das composições de Ferragutti, criadas no acordeon, para violão solo. Em 2019 lançou o álbum “Solo” pela gravadora Kuarup, no qual apresenta arranjos de clássicos da música brasileira para violão e violão barítono. Finalista do prêmio “Novas 4” (2019), idealizado e produzido pela violonista francesa Elodie Bouny, com a música “Canto da praia”.
Finalista do prêmio profissionais da música nos anos 2020, 2019, 2018 e 2017. Vencedor do prêmio profissionais da música 2023, na categoria de melhor instrumentista popular (Sul). Vencedor do concurso de composicão para violão “Cordas ao vento” do festival de violão de Teresina com a peça “Atento ao tempo” Possui seis Cd´s gravados, “Lithos” (2001), “Afternoon Improvisations – Contemporary Music for 2 Guitars” em parceira com o violonista Camilo Carrara (2014), Catamarã (2016), que conta com apresentação do renomado músico Egberto Gismonti, “Solo” (2019) pela gravadora Kuarup, “Da outra margem: André Siqueira visita Toninho Ferragutti”, e “Macramê” em duo com a cantora Natália Lepri, pela gravadora Kuarup.
SERVIÇO
Show:
Data: 9 de maio de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19h
Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Vendas online
Telefone: 2242-9947
.
>> Siga: @andrersiqueira
.
ATENÇÃO!
O instagram da @casadochoro foi hackeado. Estão tomando todas as medidas necessárias para recuperar a conta. Enquanto isso, a divulgação das apresentações no Auditório Radamés Gnattali e outros informativos serão realizados através da conta da Escola Portátil de Música: @escolaportatil e pelo site www.casadochoro.com.br
.
.
.
.
.
Single ‘Esperanto’ anuncia o álbum da poeta e letrista Lúcia Santos, que ainda tem Anastácia,…
Uma trilha viajante, vinda no rastro do tempo, pega o ouvido para passear na nova…
A cantora Jussara Silveira promove uma ponte musical entre Brasil e Cabo Verde, em seu…
“O avô na sala de estar: a prosa leve de Antonio Candido” mostra a intimidade…
DIVINDADES INCÓGNITAS Dizem que de divindades terrestres entre nós se encontram cada vez menos. Muitas…
Pensamentos noturnos Tão belas na rútila luz soberana, Guia do navegante aflito, sem norte (E…