Badi Assad - foto: Tereza Maciel
Finalista em cinco categorias do Prêmio Profissionais da Música 2025, cantora, compositora e violonista, Badi Assad apresenta Ilha, espetáculo no Bona Casa de Música, baseado em um de seus mais recentes discos
.
Melhor Artista MPB, Melhor Autora, Melhor Instrumentista Popular, Melhor Artista Pop e Melhor Cantora. Essas são as categorias do PPM – Prêmio Profissionais da Música 2025, nas quais Badi Assad está como finalista. E para comemorar essas indicações, a cantora, compositora e violonista estará no palco do Bona Casa de Música, no dia 24 de abril, às 21 horas apresentando Ilha, espetáculo baseado em um de seus discos mais recentes e aclamados pelo seu público. A cerimônia de premiação acontecerá em Brasília (DF), no mês de junho.
“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha”. É assim que a cantora, compositora e violonista Badi Assad define esse trabalho.
.
O repertório é composto por seis canções inéditas e duas recém lançadas, as autorais “Palavra” e “Eterno” e a composta em parceria com Lucina, “Fruto”. “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Ilha das Flores” e “Olhos d’água” foram compostas em parceria com Chico César, Alzira E e Lívia Mattos. “Ilha do Amar”, que traz Dani Black como parceiro na composição e voz.
Badi continua viajando pelo mundo para participar de shows ou projetos levando seu caldeirão de sons, em que mistura de forma sempre inusitada, a música popular com erudita, música experimental com tradicional, rock com baião, a batida ritmada com arpejos.
Um pouco sobre Badi Assad
A imprensa norte-americana carinhosamente apelidou Badi de One woman band” (Uma mulher banda, diante de seu virtuosismo ao misturar sua voz, seu violão e percussão em suas composições. Em 1989, lançou seu primeiro álbum “Dança dos Tons” e logo chamou atenção pela sua originalidade, misturando voz, violão e percussão. Sua carreira internacional decolou com a gravadora Chesky Records, sendo reconhecida como uma das melhores artistas brasileiras. Após mudar-se para os Estados Unidos em 1998, lançou o aclamado álbum “Chameleon”, ampliando ainda mais seu reconhecimento global. Ao longo dos anos, colaborou com diversos artistas, recebeu prêmios e participou de iniciativas sociais e culturais. Seu legado continua em constante evolução, com lançamentos recentes como o CD “ILHA” (2022) e projetos como “Mulheres do Mundo” (2024), evidenciando sua inabalável criatividade e compromisso com a música e a arte. Também em 2024, lançou ao lado da Orquestra Mundana Refugi, Olho de Peixe, releitura do disco homônimo de Lenine em parceria com o percussionista Marcos Suzano. Ainda em 2024, lançou Bentu, ao lado de Sérgio Pererê.
SERVIÇO
Badi Assad – Show Ilha
Data e horário: 24 de abril 2025, às 21 horas
R$ 70 (promocional, ingresso social, meia), R$ 140 (inteira)
Bona Casa de Música – Rua Dr. Paulo Vieira, 101 – Sumaré, São Paulo/SP
Ingressos online: clique aqui
Mais informações: @bona_casa_de_musica
"Toda Mulher", álbum de estreia da cantora e compositora Layla Jorge, que conta com as…
Álbum reúne inéditas de Arnaldo Antunes e novas versões para canções do compositor, chega às…
"Nada Será Como Antes – A música do Clube da Esquina", com direção de Ana…
O Blue Note Rio, em Copacabana, recebe show inédito e um encontro musical memorável: Robertinho…
A apresentação integra o Instrumental SESC Brasil, antes de turnê na Europa. Ao lado de…
Eliana Pittman lançou o novo álbum em homenagem a Jorge Aragão “Nem lágrima nem dor”,…