AGENDA CULTURAL

Badi Assad apresenta ‘Mulheres do Mundo’ no Blue Note SP, participação especial de Vanessa Moreno

Uma noite de celebração em que o palco do Blue Note SP se ilumina com a presença de Badi Assad em um show dedicado às mulheres compositoras, artistas e cantoras de todas as gerações e cantos do universo. Assim será Mulheres do Mundo, espetáculo que acontecerá no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20 horas. A noite contará com a participação especial da cantora e compositora Vanessa Moreno.

No formato solo, Badi fará um repertório de músicas que gravou ao longo de sua carreira de compositoras do mundo, assim como canções autorais feitas em parceria com outras artistas brasileiras ou ainda obras que compôs em homenagens às mulheres. Com sua virtuosidade única, Badi não apenas interpretará as canções atemporais sobre mulheres, mas também tecerá uma narrativa musical que destaca a diversidade e a força das vozes femininas na música global. Uma jornada emocional que reconhece e comemora a profunda influência das mulheres na criação artística.
.
No repertório, canções como Bachelorette (Björk), Sweet Dreams (Annie Lennox / Eurythmics), Feminina (Badi Assad), Fruto (Badi Assad & Lucina), Ilha das Flores (Badi Assad & Lívia Mattos), Vejo você aqui (Badi Assad & Zélia Duncan), entre muitas outras.

Badi Assad – foto © Tereza Maciel

SOBRE BADI ASSAD
Desde o início de sua jornada musical, a artista conquistou o público ao redor do mundo com sua habilidade única de misturar estilos e criar uma sonoridade singular. A imprensa norte-americana carinhosamente apelidou Badi de One woman band” (Uma mulher banda, diante de seu virtuosismo ao misturar sua voz, seu violão e percussão em suas composições. Nascida Mariângela Assad Simão em 1966 em São João da Boa Vista (SP) e criada no Rio de Janeiro, Badi iniciou sua trajetória musical aos 14 anos, rapidamente dominando o violão e conquistando prêmios em concursos internacionais. Em 1989, lançou seu primeiro álbum “Dança dos Tons” e logo chamou atenção pela sua originalidade, misturando voz, violão e percussão.
.
Sua carreira internacional decolou com a gravadora Chesky Records, sendo reconhecida como uma das melhores artistas brasileiras. Após mudar-se para os Estados Unidos em 1998, lançou o aclamado álbum “Chameleon”, ampliando ainda mais seu reconhecimento global. Em meio a desafios, como uma breve interrupção na carreira devido a uma incapacidade neurológica motora, Badi superou obstáculos e retornou ao cenário musical com projetos inovadores, como o álbum “Hatched” (2016) e o documentário sobre sua vida, “Badi” (2017). Ao longo dos anos, colaborou com diversos artistas, recebeu prêmios e participou de iniciativas sociais e culturais. Seu legado continua em constante evolução, com lançamentos recentes como o CD “ILHA” (2022) e projetos como “Mulheres do Mundo” (2024), evidenciando sua inabalável criatividade e compromisso com a música e a arte. Também em 2024, lançou ao lado da Orquestra Mundana Refugi, “Olho de Peixe”, releitura do disco homônimo de Lenine em parceria com o percussionista Marcos Suzano.

SERVIÇO
Show “Mulheres do Mundo” com Badi Assad, participação especial Vanessa Moreno
Data e horário: 29 de agosto, às 20 horas
Local: Blue Note SP – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Preços: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia)
Ingressos online: clique aqui.
> Siga: @badiassad
.
.

LEIA TAMBÉM
:: ‘Sentido’, álbum de Vanessa Moreno.
:: A cantora e compositora Vanessa Moreno lança ‘Solar’, seu sétimo álbum.
:: ‘Yatra-Tá’, álbum de Salomão Soares e Vanessa Moreno
:: ‘Ilha’, álbum de Badi Assad
:: Badi Assad e Orquestra Mundana Refugi lançam álbum ‘30 anos – Olho de Peixe’
.

.

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

O terror – uma crônica breve de Clarice Lispector

E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…

4 dias ago

Memórias, um conto de Luis Fernando Verissimo

Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…

4 dias ago

‘Não há sombra no espelho’ – um conto de Mario Benedetti

Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…

4 dias ago

Negro Leo une desejo e tradição popular em novo álbum ‘Rela’

Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…

4 dias ago

Guiga de Ogum lança álbum ‘Mundo Melhor’

Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…

4 dias ago

Espetáculo ‘A Farsa do Panelada’ encerra a temporada teatral no Teatro a Céu Aberto do Saquassu

“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…

4 dias ago