Liderado pelo guitarrista e radialista Daniel Daibem, o quarteto paulistano Vanda and The Youngs se apresenta pela primeira vez no Manouche no dia 27 de setembro, sexta, exaltando a herança do soul e rhythm’n’ blues na carreira da banda australiana AC/DC durante a era Bon Scott.
.
O grupo, formado por Daniel Daibem (guitarra e vocal), Rodolfo Crepaldi (guitarra), André Roble (contrabaixo) e Johnny Thunder (bateira) toca releituras dos cinco primeiros álbuns da banda, com arranjos feitos por Daibem, durante a era Bom Scott, quando os álbuns eram produzidos pela dupla Harry Vanda & George Young. Daí o nome do projeto.
O repertório inclui canções com os arranjos originais do AC/DC como “Ride On”, slow blues do álbum “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, e versões com levadas de James Brown, Stevie Wonder, Al Jareau, entre outros.
.
Nascido em Bauru e formado em rádio e TV pela FAAP, Daniel Daibem vive em São Paulo, capital. É guitarrista e líder, além da banda “Vanda and The Youngs”, do “Daniel Daibem & Grupo” (jazz). Como apresentador trabalhou na 89Fm – A Rádio Rock, Brasil 2000 FM, Rádio Eldorado FM, Programa Hollywood Rock (TV Bandeirantes), entre outros, e, como ator, fez o guitarrista de Elis Regina no filme “Elis”, sob direção de Hugo Prata e, como baterista, na minissérie “As Aventuras de José e Durval”, que conta a história da dupla Chitãozinho & Xororó (2022).
Tornou-se conhecido pelo programa “Sala dos Professores” na rádio Eldorado/SP, em que apresentava os fundamentos do jazz e do r&b de forma simples, didática e divertida. O “Sala” teve cinco temporadas ao vivo no Bourbon Street, onde recebeu artistas como Gilberto Gil, Wilson das Neves, Jonh Pizzareli, Leny Andrade, Hermeto Pascoal e Paulo Moura, entre outros. Participou também de outros projetos na MTV, GNT, Cultura e Band e produziu o DVD Auditivos (sobre fundamentos do jazz) pelo selo SESC.
SERVIÇO
Show: Vanda and The Youngs apresenta ‘AC/DC Early Years’
Liderado por Daniel Daibem (guitarra e vocal), com Rodolfo Crepaldi (guitarra), André Roble (contrabaixo) e Johnny Thunder (bateira)
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) – Rio de Janeiro/RJ
Data e horário: 27 de setembro, sexta, às 21h30
Ingressos: R$ 70,00 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro a ser doado para o Retiro dos Artistas – e meia-entrada e R$ 140,00 (inteira)
Capacidade: 250 pessoas (público em pé)
Vendas online: clique aqui
Mais informações: @clubemanouche | @vandaandtheyoungs / @danieldaibem
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…