Uma das únicas bandas (ao lado dos Paralamas do Sucesso) que estava na primeira edição do Rock in Rio, Barão Vermelho foi convidada para participar da edição comemorativa de 40 anos do festival. O Barão vai tocar no dia 15/9 na abertura do Palco Sunset, com a formação que está na estrada desde 2017 composta Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e por Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões). É o show de lançamento da nova turnê.
.
“Esse show tem a colaboração do artista e percussionista Japa System, residente em Portugal, conhecido por suas contribuições com o Baiana System. Percussionista criativo e especialista em Beats, acostumado a misturar e flertar com uma linguagem brasileira contemporânea. É a primeira vez que o Barão incorpora um percussionista desde que o Peninha se foi. Além dele, duas backing vocals que eventualmente fazem parte do show. É um show montado especificamente para o RIR antes de iniciarmos uma nova tour” explica Rodrigo Suricato.
Para Mauricio Barros, “É uma alegria participar do festival! Essa é a terceira vez com o Barão. Na primeira edição, em 85, ainda com o Cazuza, subi ao palco com apenas 20 anos. Sem dúvida, vai ser uma festa maravilhosa!”, contou.
.
“Assisto ao Rock In Rio desde 1985, um festival lindo e renovador. É uma honra e alegria poder estar neste line up com o Barão Vermelho, e poder celebrar 42 anos de banda e boa música com o público do festival. Parabéns pela festa e entretenimento impecáveis. Que venham muitos mais!”, disse o guitarrista Fernando Magalhães
.
“40 anos do Rock in Rio, significam que o ROCK resistiu esses 40 anos no Brasil e eu, que passei por tudo isso, me orgulho” conclui o batera Guto Goffi.
.
O Barão Vermelho também prepara um novo single para ser lançado ainda este ano. Além disso fechou uma parceria com a empresa SUNOR, que vai cuidar do merchandising e lançar vários produtos com a marca Barão Vermelho.
Sobre o Barão
Há sete anos, o quarteto carioca, é composto por dois de seus fundadores: Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais), desde 1985 no grupo e por Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões).
.
A história do Barão Vermelho se confunde com a própria história do rock nacional. Banda que desfila sucessos, com repertório que passeia por quatro décadas, como “Por Você”, “Pro dia Nascer Feliz”, “Puro Êxtase” e “Bete Balanço”.
.
> Siga: @baraovermelhooficial
.
.
.
A cantora, compositora e arranjadora maranhense Ana Paula Albuquerque saúda ancestralidade e legado dos Tincoãs…
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…
“Festival 38 em Nós” terá show a céu aberto no dia 22, quarta-feira, e mostra…
Chegando em 2025 aos 50 anos de sua fundação, o Grupo Corpo celebra a trajetória…
Os ensaios abertos do Bloco da Orquestra Voadora já viraram referência na programação cultural do…
Esse final de semana será de grandes apresentações no Soberano Jazz Club, com destaque para…