AGENDA CULTURAL

Blue Note Rio | Show da cantora Jana Linhares

Jana Linhares apresenta o show “Tempo de Delicadeza” dia 3 de outubro, quinta-feira, em sessão única, às 20h, no Blue Note Rio, em Copacabana. No repertório, canções de seu mais recente álbum e, também, homenagens a artistas como Rita Lee e Nelson Cavaquinho
.
“Tempo de Delicadeza” é resultado de um tempo de reflexão e de questionamentos, de uma busca pelo retorno ao sutil, aos valores da alma, à liberdade de ser quem somos sem preocupação com os encaixes sociais. Assim a cantora e compositora Jana Linhares define seu terceiro álbum de carreira, que ela apresenta ao vivo dia 3 de outubro, quinta-feira, em sessão única, às 20h, no Blue Note Rio, em Copacabana.

No roteiro do show estão presentes canções do álbum, como “Oshum” (Jana Linhares / Rodrigo Campello), “Quer Que Desenhe?” (Jana Linhares / Suely Mesquita), “Fundamental Spin” (Jana Linhares / Fernanda Rabelo), “Roda da Magia” (Jana Linhares) e “Batendo Minhas Asas” (Jana Linhares / Rodrigo Campello), além de outras pinçadas pela artista. Rita Lee é homenageada com a versão de “Luz Del Fuego”, gravada por Jana em “TecnologiAmor” (2014), sua estreia fonográfica. “A Flor e o Espinho” (Alcides Caminha / Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho), que faz parte do álbum “Perto da Lua” (2018), em homenagem a Nelson Cavaquinho, também está no roteiro.
.
No palco, Jana Linhares (voz) vai estar acompanhada por Rodrigo Campello (direção musical, arranjos, programações, baixo synth, guitarra e violão de 7 cordas), Guilherme Gê (teclados e baixo synth) e Marcos Suzano (pandeiro, cuíca e bateria eletrônica). A direção geral e o cenário são de Tulio Feliciano e o figurino é de Biza Vianna. “É uma grande alegria levar o show ‘Tempo de Delicadeza’ para um dos palcos mais prestigiados do Rio de Janeiro. Compartilhar minha música nesse espaço onde a energia e a história se encontram é uma oportunidade especial de celebrar a arte e a sensibilidade”, afirma a artista.

Fruto do mergulho introspectivo provocado pela pandemia da Covid-19, o disco – lançado em 2022 – traz nove faixas, todas compostas pela própria artista, sozinha ou em parcerias, e tem a participação especial de Ney Matogrosso. Delicado, mas não frágil, Tempo de Delicadeza” é essencialmente feminino. Não apenas por abordar temas pertinentes ao universo feminino, mas também pela forma como as canções foram criadas.
.
Jana acredita que este seja o disco que mais a representa. “É o trabalho em que estou mais nua. Nele falo do meu entendimento sobre o corpo, sobre a liberdade, a espiritualidade e sobre o universo. É um disco profundo, ao mesmo tempo em que é pop na linguagem musical e nas composições, com um texto muitas vezes direto“, justifica ela.

Jana Linhares – foto: Julia Assis

SERVIÇO
Show TEMPO DE DELICADEZA, de JANA LINHARES
Data: 3 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Local: Blue Note Rio
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Abertura da casa: 19h
Horário do show: 20h
Ingressos: a partir de R$ 30 (meia-entrada mesa alta sem visão)
Vendas online: site da Eventim

BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.

A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
INGRESSOS AQUI

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

‘Ainda Estou Aqui’ por Marcelo Rubens Paiva

Marcelo Rubens Paiva encontra sua infância congelada em set de filme 'Ainda Estou Aqui' foi…

12 minutos ago

‘Ainda estou aqui’, de Walter Salles é a indicação brasileira ao Oscar

“Ainda Estou Aqui” , de Walter Salles, acaba de ser Indicado pela Academia Brasileira de…

1 hora ago

Caixa Cultural de São Paulo apresenta Almério em show dedicado à Cazuza

A força cênica e nordestinidade de Almério, mais as canções atemporais de Cazuza, entram em…

3 horas ago

Yamandu Costa apresenta espetáculo ‘Ida e Volta’ em Campinas

Espetáculo com repertório latino-americano ‘Ida e Volta’ de Yamandu Costa acontece em sessão extra no…

4 horas ago

Single de Vitor Ramil anuncia projeto dedicado à poesia de Paulo Leminski

Chega às plataformas de música “Amar você”, single que anuncia o novo álbum de Vitor…

5 horas ago

Show ‘A Voz do compositor’ reúne sucessos e seus autores no Vivo Rio

“A Voz do Compositor”, espetáculo que reúne Moacyr Luz, Gabriel Moura, Pierre Aderne, Pedro Luís,…

6 horas ago