Camilla Dias lança ‘Fio de Areia’, canção de Zé Miguel Wisnik

A canção Fio de Areia é o primeiro single, de uma ideia que foi tomando espaço e me entusiasmando cada vez mais: a experiência de cantar e me acompanhar. Trabalho como pianista e arranjadora há 27 anos, sempre acompanhando os cantores e intérpretes e esse formato de voz e piano, sem dúvida é a formação que mais me identifico.
.
Durante a pandemia (como ficamos muito tempo em casa), minha atividade preferida era ficar cantarolando e experimentado harmonias ao piano.

Esse novo hobby, de cantar me acompanhando, me trouxe uma alegria tão grande, que resolvi levar adiante a ideia. Essa canção do Zé Miguel Wisnik, foi a música que me inspirou, para dar início a esse projeto de piano e voz.
.
“Obrigado, Camilla, por esse presente! Adorei o piano e a voz, os silêncios que despontam sutilmente entre eles, nos momentos certos, a leveza de tudo. Vem o disco por aí, certo!” – José Miguel Wisnik

Capa do álbum ‘Fio de Areia’ • Camilla Dias • Cabanas Produções / Tratore • 2024

SINGLE ‘FIO DE AREIA’ • Camilla Dias • Cabanas Produções / Tratore • 2024
Canção / compositor
:: Fio de Areia, de José Miguel Wisnik
Camilla Dias (piano e voz) | Técnicos de gravação, mixagem e masterização: Ricardo Calafate e Ricardo Cidade  | Gravado no estúdio: Umuarama Estúdio & Produções | Selo: Cabanas Produções | Distribuição: Tratore | Formato: Single digital | Ano: 2024 | Lançamento: 24 de janeiro | ♪Ouça o single: Spotify | Youtube | Apple Music
.

SOBRE CAMILLA DIAS
Camilla Dias é pianista, arranjadora e professora do Centro Musical Antonio Adolfo desde 1997. Em 2003, trabalhou como diretora musical e pianista do espetáculo “Marília Pêra Canta Ary Barroso” – em homenagem ao centenário do compositor – com o qual se apresentou em Londres, Lisboa e várias cidades brasileiras. Trabalhou com a cantora Miúcha, atuando em shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e várias capitais europeias como Lisboa, Paris, Roma e Atenas. Tem trabalhado atualmente com as cantoras Fernanda Cunha, Eveline Hecker, Lucia Menezes e o grupo Quarteto em Cy. Com a cantora Fernanda Cunha, participou de festivais internacionais de jazz (Vancouver e Ushuaia) e também com participação em cinco CD’s da cantora: Dois Corações (2004), Coração do Brasil (2012), Olhos de Mar (2015), Jobim 90 (2017) e Fernanda Cunha canta Filó (2019). Desde 2008, trabalha com o grupo vocal Quarteto em Cy. Atuou como diretora musical dos shows em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes (2013), do show em homenagem aos 70 anos de Chico Buarque (2014) e do projeto celebrando os 55 anos do Quarteto em Cy (2019). Em 2021, participou como arranjadora e pianista do álbum “Sandra Pêra em Belchior” (gravadora Biscoito Fino). Em 2023, participou como pianista e arranjadora (ao lado dos músicos Marcelo Costa, Alberto Continentino e João Ribeiro) do álbum A NiN (2023), produzido por Eveline Hecker e Ana Freire, lançado em março pela gravadora Biscoito Fino.
>> Siga: @camilladias.piano 
.
.
.
.
.
.
Série: Discografia da Música Brasileira /  MPB / Canção / Single.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske

.

.

.

.

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Violonista André Siqueira lança álbum ‘Aura’

Composição e improvisação emergem como conceito no álbum “Aura”, novo trabalho do violonista e compositor…

8 horas ago

Barão Vermelho apresentará o seu novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador (RJ)

O Barão Vermelho vai apresentar seu novo show “Do Tamanho da Vida”, título da música…

11 horas ago

Fi Bueno lança ‘Que Clichê’, parceria com Zeca Baleiro

Chegou nas plataformas digitais “Que Clichê”, single de Fi Bueno que estará em seu próximo álbum autoral.…

11 horas ago

Cristina, 1300: A escrita visual e a imemorabilidade poética de Affonso Ávila, por  Clarice Lippmann

Em tempos onde tudo é enquadrado em minutos palatáveis e formatos “acessíveis”, a poesia e…

13 horas ago

O peso das formas, do padrão e o vazio do pertencimento, por Clarice Lippmann

Em um mundo onde as diferenças se dissolvem sob a rigidez das formas, A Outra…

14 horas ago

A ciência, o jogo e o fascínio pela roleta no universo de “The Eudaemonic Pie”

A roleta tem inspirado gerações de jogadores com promessas de vitórias a cada giro e…

14 horas ago