Fernanda Torres e Fernanda Montenegro – foto: María Magdalena Arréllaga/The New York Times
A atriz Fernanda Montenegro revelou todo seu amor e admiração à filha Fernanda Torres em carta aberta exibida pelo Globo Repórter que homenageou a protagonista de ‘Ainda Estou Aqui’
Após a linda campanha do filme “Ainda estou Aqui”, que culminou em um Oscar inédito para o Brasil como Melhor Filme Internacional e um Globo de Ouro de Melhor Atriz para Fernanda Torres, foi a vez de Fernanda Montenegro expressar todo seu orgulho à estrela.
.
Em uma emocionante carta aberta exibida durante o Globo Repórter desta sexta-feira 7, programa totalmente dedicado a Fernanda Torres, a mãe se derreteu em elogios à filha. “Fernanda Torres é um imenso talento como ser humano, daí a dimensão dessa vocação ampla e inarredável de ser uma atriz extraordinária”, diz um trecho.
Vários amigos, que fizeram parte da trajetória da estrela também prestaram suas homenagens no programa da TV Globo: Selton Mello, Luiz Fernando Guimarães, Tony Ramos, Déborah Bloch e Andrea Beltrão, com quem ela protagonizou a série “Tapas & Beijos”, dando vida às hilárias Fátima e Sueli. “Fernanda já é um Oscar”, disse Andrea. Mas o ápice foi realmente a carta da mãe, Fernanda Montenegro, que segue abaixo, na íntegra.
.
“Fernanda Torres é um imenso talento como ser humano, daí a dimensão dessa vocação ampla e inarredável de ser uma atriz extraordinária. A arte de ser ator, no caso, atriz, só nós, desse ofício, , entendemos na pele, repito, na pele, o que é o ser humano. Ela, Nanda, sabe. Desde os seus 12 anos, quando Fernando e eu a assistimos no palco do Teatro Tablado, com total domínio de cena, nós, os pais atores, nos abraçamos aos prantos diante do fenômeno. Veio à minha memória a frase do grande ator brasileiro Procópio Ferreira, que no final da interpretação da jovem e eterna atriz Bibi Ferreira, sua filha, Procópio agradecendo o estrondoso aplauso ao final do clássico ‘Mirandonina’, de [Carlo] Goldoni, e na emoção do que estava acontecendo, lançou em voz alta: ‘Senhoras e senhores, está lançada a minha filial’. Fernanda Torres, desde a infância, sempre ordenou a sua votação de uma forma independente, real e sublime. Coube a Fernanda Torres o fenômeno de atravessar a Linha do Equador, justamente durante o nosso carnaval dionisíaco. Esse milagre se deve ao extraordinário filme de Walter Salles, ‘Ainda Estou Aqui’, que pelo seu protagonismo nessa obra de arte cinematográfica, fez dela, para sempre, um referencial transcendente de brasilidade”.
:: Vivi 95 anos para ver isso! Fernanda Montenegro homenageia Fernanda Torres após Globo de Ouro
.
.
.
O Blue Note Rio, em Copacabana, recebe show inédito e um encontro musical memorável: Robertinho…
A apresentação integra o Instrumental SESC Brasil, antes de turnê na Europa. Ao lado de…
Eliana Pittman lançou o novo álbum em homenagem a Jorge Aragão “Nem lágrima nem dor”,…
Finalista em cinco categorias do Prêmio Profissionais da Música 2025, cantora, compositora e violonista, Badi…
A cantora e compositora Mari Jasca se junta ao acordeonista Bebê Kramer para uma apresentação…
5º Prêmio INAC de integridade traz show de Roberta Campos no Theatro Municipal de São…