Claire Luzi nos convida a uma jornada sonora única, onde as melodias brasileiras se encontram com a alma francesa. Na quarta-feira, dia 30 de outubro, às 19h, na Casa do Choro, a bandolinista e cantora francesa apresenta seu show “Ce Corta-jaca”. Com uma sonoridade rica e envolvente, Claire Luzi tece um universo musical repleto de poesia e ritmo. Através de suas composições originais, ela nos transporta para paisagens sonoras vibrantes, onde a tradição encontra a inovação. Acompanhada pelo talentoso compositor e violonista Cristiano Nascimento, a artista nos presenteia com um show intimista e emocionante.
.
Um encontro cultural único “Ce Corta-jaca” é uma celebração da diversidade cultural, um convite para uma viagem musical que transcende fronteiras. A artista francesa, apaixonada pela música brasileira, em particular o choro, mescla elementos da cultura brasileira com a tradição da canção francesa, criando uma sonoridade singular e inesquecível.
Sobre Claire Luzi
Meu universo musical é lírico e acústico, inspirado pelos ritmos do Brasil onde vivi e pude estudar o choro na Escola Portátil com o mestre Pedro Amorim. Em 2021, lancei minha carreira solo como cantora, após uma jornada de 15 anos cantando, tocando bandolim e divulgando a música brasileira na França, especialmente dentro da Companhia La Roda que fundei em 2007 com o compositor e violonista brasileiro Cristiano Nascimento. Em 2016 recebi uma bolsa ADAMI para estudar canto com Teca Calazans. Antes disso, toquei muito Chopin ao piano e também bandolim tradicional francês! Gravei, mixei e masterizei este primeiro EP no Rio de Janeiro, contando para isso com meus amigos músicos cariocas.
SERVIÇO
Show: Claire Luzi Ce Corta-jaca: Uma viagem musical entre o Brasil e a França! (lançamento de seu EP)
Acompanhada pelo compositor e violonista Cristiano Nascimento
Data: 30 de outubro (2024)
Horário: 19h
Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
.
📌♪ ACOMPANHE A AGENDA DE SHOWS DA CASA DO CHORO > AQUI.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…