quarta-feira, outubro 16, 2024

Casa do Choro | Eric Diógenes show em homenagem a Mário Álvares

Eric Diógenes traz pro Auditório Radamés Gnattali uma homenagem a Mário Álvares. Mário Álvares da Conceição (1876- 1909), cavaquinista e compositor, foi uma das figuras mais importantes do choro da virada do século XIX para o século XX. Considerado por seus contemporâneos como o maior cavaquinista brasileiro, foi figura central na consolidação deste instrumento dentro do contexto do choro, ao lado de Galdino Barreto e Nelson Alves. Compositor de inegável talento, deixou uma obra de imensa importância para a formação da linguagem do choro.

Eric Diógenes é uma das grandes revelações do choro cearense. Dedicado ao estudo e à pesquisa do choro, em especial a obra de Jacob do Bandolim, o bandolinista e violonista foi aluno de grandes expoentes do bandolim brasileiro como Carlinhos Patriolino (CE), Jorge Cardoso (CE) e Vitor Casagrande (SP). Foi aluno também de composição no curso da Escola Portátil de Música do professor Maurício Carrilho e de cavaquinho com Lucas Arantes. Sua principal atividade é como bandolinista do Regional Cordas que Falam, o mais antigo grupo de choro ainda em atividade no Ceará.
.
Nesse show, o grupo formado por Eric Diógenes (bandolim), Gabriel Veras (violão 7 cordas), Guido Tornaghi (violão 6 cordas), Miguel Miranda (cavaquinho) e Bidu Campeche (pandeiro) irá trazer ao palco da Casa do Choro um pouco da obra desse importante compositor da música brasileira.
.
Participação especial: Leonardo Miranda (flauta).

revistaprosaversoearte.com - Casa do Choro | Eric Diógenes show em homenagem a Mário Álvares
Eric Diógenes – bandolinista

SERVIÇO
Eric Diógenes show em homenagem a Mário Álvares
Data
: 16 de outubro (2024)
Horário: 19h
Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressosclique aqui.
Casa do Choro:  Site / @casadochoro

Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
.
📌♪ ACOMPANHE A AGENDA DE SHOWS DA CASA DO CHORO > AQUI.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES