Eric Diógenes show em homenagem a Mário Álvares | Casa do Choro
Eric Diógenes traz pro Auditório Radamés Gnattali uma homenagem a Mário Álvares. Mário Álvares da Conceição (1876- 1909), cavaquinista e compositor, foi uma das figuras mais importantes do choro da virada do século XIX para o século XX. Considerado por seus contemporâneos como o maior cavaquinista brasileiro, foi figura central na consolidação deste instrumento dentro do contexto do choro, ao lado de Galdino Barreto e Nelson Alves. Compositor de inegável talento, deixou uma obra de imensa importância para a formação da linguagem do choro.
Eric Diógenes é uma das grandes revelações do choro cearense. Dedicado ao estudo e à pesquisa do choro, em especial a obra de Jacob do Bandolim, o bandolinista e violonista foi aluno de grandes expoentes do bandolim brasileiro como Carlinhos Patriolino (CE), Jorge Cardoso (CE) e Vitor Casagrande (SP). Foi aluno também de composição no curso da Escola Portátil de Música do professor Maurício Carrilho e de cavaquinho com Lucas Arantes. Sua principal atividade é como bandolinista do Regional Cordas que Falam, o mais antigo grupo de choro ainda em atividade no Ceará.
.
Nesse show, o grupo formado por Eric Diógenes (bandolim), Gabriel Veras (violão 7 cordas), Guido Tornaghi (violão 6 cordas), Miguel Miranda (cavaquinho) e Bidu Campeche (pandeiro) irá trazer ao palco da Casa do Choro um pouco da obra desse importante compositor da música brasileira.
.
Participação especial: Leonardo Miranda (flauta).
SERVIÇO
Eric Diógenes show em homenagem a Mário Álvares
Data: 16 de outubro (2024)
Horário: 19h
Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
.
📌♪ ACOMPANHE A AGENDA DE SHOWS DA CASA DO CHORO > AQUI.
São Paulo vai despertar ao soar de Notre Dame com espetáculo baseado no clássico literário…
Programação do Cine Reag Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao…
Com sincronia entre som e imagem, Arco Musical Brasil leva versatilidade do berimbau ao Cine…
A Amazônia em destaque em uma celebração inédita da arte e da cultura brasileira, com…
Depois de passar por Lisboa, Porto, RJ, Curitiba, Porto Alegre e interior de SP, O…
A artista Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a cultura afro-brasileira em apresentação marcada para…