É um show em homenagem aos 90 anos do poeta Hermínio Bello de Carvalho, completados em março de 2025. Reúne canções de Hermínio em parceria com nomes como Chico Buarque, Pixinguinha, Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e Elton Medeiros, tendo o samba como a sua espinha dorsal.
.
“Hermínio Bello de Carvalho 90 anos” – a poesia de Hermínio costura com força e delicadeza o roteiro que promete emocionar o público. As participações são de Áurea Martins, Vital Lima, Gabi Buarque e Vidal Assis, acompanhados dos músicos Lucas Porto no violão, Kiko Horta no piano e acordeon, Luis Barcelos no bandolim, e Marcus Thadeu na bateria e percussão. Lucas Porto assina a direção musical desse encontro. Os shows acontecem dias 2 e 3 de abril, no auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro.
Sendo Hermínio Bello de Carvalho um profícuo e diversificado artista que chega aos 90 anos, “Hermínio Bello de Carvalho 90 anos” propõe uma pequena temporada de dois shows em comemoração à vida e obra de Hermínio – provavelmente o letrista em atividade mais longevo da música popular brasileira –, com uma banda composta por profissionais de alto nível.
.
O repertório dos shows é formado por trechos da obra literária de Hermínio e parcerias icônicas de Hermínio com nomes como Chico Buarque (“Chão de Esmeraldas”), Pixinguinha (“Fala baixinho”/“Isso é que é viver”), Cartola (“Alvorada” – composta também com Carlos cachaça), Paulinho da Viola (“Timoneiro” ), Dona Ivone Lara (“Mas quem disse que eu te esqueço”) e Elton Medeiros (“Pressentimento”), além de canções mais recentes de Hermínio, incluindo parcerias com Gabi Buarque e Vidal Assis. O show tem o samba como a sua espinha dorsal.

SERVIÇO
Espetáculo: Hermínio Bello de Carvalho 90 anos
Data: 2 e 3 de abril 2025 | quarta e quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos, sympla: 2/abril aqui | 3 de abril aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro