Terno Carioca – conjunto formado por Lena Verani (clarinete), Luiz Flávio Alcofra (violão) e Pedro Aragão (bandolim e violão-tenor), apresenta show no Auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro, no dia 26 de setembro, às 19h.
.
Com participação especial do percussionista André Boxexa em alguns números, o repertório terá composições de grandes nomes do choro como Ernesto Nazareth, do qual serão interpretados “Atlântico” (em arranjo de Marcílio Lopes) e “Ameno Resedá” (arranjo de Paulo Aragão). Já de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, o Terno tocará os choros “Duas contas”, “Sinal dos tempos” (ambos em arranjos de Pedro Paes) e “Gente humilde” (arranjo de Luiz Flavio Alcofra), este último grande sucesso da MPB, com letra de Vinicius de Moraes e Chico Buarque.
O programa da noite também inclui músicas do álbum “Terno Carioca interpreta Claudionor Cruz”, como o choro “Potiguar” (em mais um arranjo de Marcílio Lopes) e a valsa “Duas vidas” (outra arranjada por Paulo Aragão). O disco foi lançado em 2008, dois anos após o início do conjunto – criado a partir de um duo de Lena Verani e Luiz Flavio Alcofra. “Eles me convidaram para formar o Terno e logo começamos a trabalhar o repertório de choro dentro desta nossa formação, ao mesmo tempo enxuta e cheia de possibilidades”, conta Pedro.
SERVIÇO
Show do Terno Carioca
com Lena Verani (clarinete), Luiz Flávio Alcofra (violão) e Pedro Aragão (bandolim e violão-tenor), participação especial do percussionista André Boxexa.
Data: 26 de setembro (2024)
Horário: 19h
Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
.
📌♪ ACOMPANHE A AGENDA DE SHOWS DA CASA DO CHORO > AQUI.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…