A cultuada dama do underground paulista Cida Moreira volta ao Manouche com toda sua expressividade dramática para mostrar o show “Leros e Boleros – A Música de Sérgio Sampaio”, fruto do disco “Poeta do Riso e da Dor”, lançado pelo DJ Zé Pedro em seu selo Joia Moderna, calcado no repertório do cantor e compositor capixaba, no dia 13 de janeiro, sábado. Nessa noite, Cida recebe João Fênix, em participação especial, para mostrar o single que lançaram juntos recentemente pela Biscoito Fino, o “Do Fundo do Meu Coração”, música de Roberto e Erasmo Carlos.
.
Este show vem de outro show, o “Boleros e outras Delícias” – nome extraído de um verso da letra da canção “Leros e Leros e Boleros”, do disco “Eu quero é Botar meu Bloco na Rua” de Sérgio Sampaio – apresentado em São Paulo em 2019 para lembrar os 25 anos da morte dele, mas, aí, veio o turbilhão provocado pela pandemia. Quatro anos depois dessa estreia ganhou registro fonográfico em estúdio e este novo show, rebatizado, e com nova composição.
Com direção musical de Ivan Gomes (baixo acústico e elétrico) e Lê Coelho (guitarra e violão), o show cria intersecções e conexões da obra de Sampaio com o universo da música latino-americana. A ideia do espetáculo surgiu da identificação dos dois diretores com a obra de Sampaio; parceiros há mais de uma década, ambos têm o compositor como uma de suas grandes referências.
Intérprete teatral, Cida sabe realçar o sentido de cada canção no canto em permanente erupção. Dores e risos de Sérgio Sampaio se engrandecem no seu canto dramático em canções como “Na Captura”, “Quatro Paredes” e “Tolo Fui Eu”, “Essa tal Mentira, “A Luz e a Semente” e “Cruel” e “Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua”, por exemplo.
.
Ainda que seja apenas “um compositor popular”, como Cida canta na lancinante “Tem que Acontecer”, a obra de Sampaio permanece e está toda aí, para ser ouvida, conhecida e amada.
SERVIÇO
Show: Cida Moreira, Ivan Gomes e Leandro Coelho no show “Leros e Boleros – A Música de Sergio Sampaio”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 13 de janeiro, sábado, às 21h
Preço: R$ 80,00 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia-entrada) l R$ 160,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: clique aqui
LEIA TAMBÉM
:: Álbum ‘Sérgio Sampaio Poeta do Riso e da Dor’ – de Cida Moreira, Lê Coelho e Ivan Gomes (2023)
:: Discografia de Cida Moreira – atriz, pianista e cantora
:: Clássico de Roberto e Erasmo nas vozes de João Fênix e Cida Moreira
.
.
.
A série, é uma adaptação da obra prima de Gabriel García Márquez “Cem Anos de…
Romântico e quente, novo trabalho abre as comemorações do aniversário de dez anos da banda…
O cantor e compositor Roger Resende busca beleza na saudade no sensível single “Duas Léguas”.…
Zécarlos Ribeiro e Ná Ozzetti lançam “Bem Humorado”. Single irradia felicidade e tem a participação…
Cantora, compositora e pesquisadora musical, Ilessi reverencia sua ancestralidade e explora a liberdade sonora em…
A interpretação da música é o ponto alto dos shows da Turnê Xande Canta Caetano.…