Cida Moreira, Ivan Gomes e Leandro Coelho - foto © Melissa Guimarães
A cultuada dama do underground paulista Cida Moreira volta ao Manouche com toda sua expressividade dramática para mostrar o show “Leros e Boleros – A Música de Sérgio Sampaio”, fruto do disco “Poeta do Riso e da Dor”, lançado pelo DJ Zé Pedro em seu selo Joia Moderna, calcado no repertório do cantor e compositor capixaba, no dia 13 de janeiro, sábado. Nessa noite, Cida recebe João Fênix, em participação especial, para mostrar o single que lançaram juntos recentemente pela Biscoito Fino, o “Do Fundo do Meu Coração”, música de Roberto e Erasmo Carlos.
.
Este show vem de outro show, o “Boleros e outras Delícias” – nome extraído de um verso da letra da canção “Leros e Leros e Boleros”, do disco “Eu quero é Botar meu Bloco na Rua” de Sérgio Sampaio – apresentado em São Paulo em 2019 para lembrar os 25 anos da morte dele, mas, aí, veio o turbilhão provocado pela pandemia. Quatro anos depois dessa estreia ganhou registro fonográfico em estúdio e este novo show, rebatizado, e com nova composição.
Com direção musical de Ivan Gomes (baixo acústico e elétrico) e Lê Coelho (guitarra e violão), o show cria intersecções e conexões da obra de Sampaio com o universo da música latino-americana. A ideia do espetáculo surgiu da identificação dos dois diretores com a obra de Sampaio; parceiros há mais de uma década, ambos têm o compositor como uma de suas grandes referências.
Intérprete teatral, Cida sabe realçar o sentido de cada canção no canto em permanente erupção. Dores e risos de Sérgio Sampaio se engrandecem no seu canto dramático em canções como “Na Captura”, “Quatro Paredes” e “Tolo Fui Eu”, “Essa tal Mentira, “A Luz e a Semente” e “Cruel” e “Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua”, por exemplo.
.
Ainda que seja apenas “um compositor popular”, como Cida canta na lancinante “Tem que Acontecer”, a obra de Sampaio permanece e está toda aí, para ser ouvida, conhecida e amada.
SERVIÇO
Show: Cida Moreira, Ivan Gomes e Leandro Coelho no show “Leros e Boleros – A Música de Sergio Sampaio”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 13 de janeiro, sábado, às 21h
Preço: R$ 80,00 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia-entrada) l R$ 160,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: clique aqui
LEIA TAMBÉM
:: Álbum ‘Sérgio Sampaio Poeta do Riso e da Dor’ – de Cida Moreira, Lê Coelho e Ivan Gomes (2023)
:: Discografia de Cida Moreira – atriz, pianista e cantora
:: Clássico de Roberto e Erasmo nas vozes de João Fênix e Cida Moreira
.
.
.
São Paulo vai despertar ao soar de Notre Dame com espetáculo baseado no clássico literário…
Programação do Cine Reag Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao…
Com sincronia entre som e imagem, Arco Musical Brasil leva versatilidade do berimbau ao Cine…
A Amazônia em destaque em uma celebração inédita da arte e da cultura brasileira, com…
Depois de passar por Lisboa, Porto, RJ, Curitiba, Porto Alegre e interior de SP, O…
A artista Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a cultura afro-brasileira em apresentação marcada para…