CLARA TELLES lança “AMAR É…”. Com direção musical e arranjos de Dante Ozzetti, single tem participações de Lucina, Tetê Espíndola e Alzira E. e abre os caminhos do novo álbum da cantora brasiliense
.
A cantora Clara Telles lança nas plataformas digitais no dia 28 de agosto, “Amar é…”, composição de Aloísio Brandão (letra) e Luhli & Lucina Carvalho (música), com direção musical e arranjos de Dante Ozzetti, que abre os trabalhos para seu segundo EP, que será lançado em dezembro de 2023. A gravação conta com as participações, mais do que especiais, da própria autora, Lucina, além de Tetê Espíndola e Alzira E. No dia 4 de setembro, chegará ao YouTube, no canal da artista, um videoclipe da canção, assinado por Luan Cardoso.
.
Dividir os microfones com Tetê Espíndola, Lucina e Alzira E deu mais profundidade e graça à canção composta em 1987 e nunca gravada. “Amar é…” fala com ironia e humor, de um amor psicodélico, torto e tão transbordante, que teme perder-se em sua própria intensidade. A letra, que faz uma alusão livre às figurinhas homônimas das décadas de 70 e 80, ganha uma dramaticidade burlesca e hilária. Acompanham as cantoras, nesta faixa, o violonista Dante Ozzetti e o baixista Marcelo Cabral.
Esta e as demais faixas do álbum têm a direção musical, arranjos e violões de Dante Ozzetti. “Este meu novo trabalho é plantio, gestação e fruto. Criar e acompanhar, desde a concepção, uma música, é algo como dar à luz o rebento. É se demorar sobre aquilo, até que seja inteiro seu, mas que se destina, também, aos outros”, comemora a cantora brasiliense que, ainda, vive a repercussão positiva do seu primeiro álbum, gravado no Rio, e que leva o título de “Cabeça prenha”.
.
Clara Telles, natural de Brasília, iniciou sua carreira como cantora aos oito anos de idade, como integrante do coro infantil do Teatro Nacional Cláudio Santoro, na ópera Um Baile de Máscaras, de Verdi. Participou do elenco de outras óperas como Carmina Burana, Carmem, La Bohéme, Hansel und Gretel, dentre outras, sob regência do maestro Sílvio Barbato. Até os seus 16 anos, clara seguiu no Teatro Nacional, integrando, posteriormente, o coro adulto.
.
Em 2009, aos 17 anos, Clara deu início à sua carreira solo, apresentando shows como Lado B – O melhor da MPB e (RE)VERSO, onde trouxe, em seu repertório, obras menos ouvidas, mas não menos belas, instigantes e complexas de compositores como Guinga, Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso, entre outros. Em 2013, Clara ganhou, com sua música Tão Coração, o Festival de Música da Rádio Nacional FM (96.1), na categoria de “Música mais votada na internet”. No ano seguinte, Clara ganhou o concurso da TV Globo de Brasília “Cante e dance como o Guns n’ Roses”, o qual teve como prêmio uma guitarra personalizada e assinada pela banda.
Em 2018, lançou o seu primeiro álbum, “Cabeça Prenha”, que aponta para a inquietação, da não acomodação e da busca pela qualidade técnica. O repertório trazia “Cabeça Prenha” (Aloísio Brandão e Vicente Sá), “A Bossa Nova é Foda” (Caetano Veloso),“Achou” (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), “Coração aprisionado” (Luli& Lucina),“Fico louco”(Itamar Assunção) e “Assim assado” (João Ricardo – Secos e Molhados). A tudo, a cantora empresta a sua personalidade. A gravação de Clara Telles de “A Bossa Nova é Foda”, fez parte da trilha sonora da minissérie “Elis– viver é melhor que sonhar”, da Rede Globo, dando grande visibilidade ao seu trabalho como um todo.
SINGLE ‘AMAR É’ • Clara Telles • Selo Independente • 2023
Canção / compositores
:: Amar É, de Aloísio Brandão e Lucina Carvalho
– ficha técnica –
Vozes: Clara Telles, Tetê Espíndola, Alzira E e Lucina | Violões e guitarra: Dante Ozzetti | Baixo elétrico: Marcelo Cabral | Direção musical e arranjos: Dante Ozzetti | Estúdio gravação: Space Blues | Mixagem e masterização: Luisinho Gomes | Fotos: Chris Santos | Arte: Rafael Pereira | Assessoria de imprensa: Débora Venturini | Selo: Independente | Formato: Single digital / videoclipe | Ano: 2023 | Lançamento: 28 de agosto | #* Ouça o single: clique aqui. // * Assiste o videoclipe: clique aqui (estreia 4/9)
.
> Clara Telles na rede: Instagram | Youtube | Facebook.
.
Série: Discografia da Música Brasileira / Canção / MPB / Single / Videoclipe.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…