Categories: LIVROS

Constanza Del Posso lança ‘Os Ciclos de Lila’ pelo selo Escrita Fina/Editorial Zit

‘Os Ciclos de Lila’  – um livro de Constanza Del Posso, ilustrado por Fernando Pisani, que trata de forma educativa e delicada a primeira menstruação da menina. O livro será lançado pelo selo Escrita Fina (Grupo Editorial Zit), que promoverá sessão de autógrafos, às 19h, do dia 27 de agosto, terça-feira, na Livraria Janela, Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.
.
“Os Ciclos de Lila” é uma obra lúdica e educativa que aborda de maneira delicada e acessível a primeira menstruação de uma menina. A narrativa é centrada em Lila, que compartilha sua experiência de forma envolvente, sobre temas como cólicas, tipos de absorventes e o apoio das amigas.
.
“Meninas de nove, dez, onze anos já estão próximas de sua primeira menstruação. Isso pode ser um momento assustador, cheio de incertezas e vergonha. Eu acredito que é muito mais fácil aprender do que desaprender – que sejam informações incorretas sobre menstruação, tabu, e demais mitos que podemos ouvir desde cedo. Meu objetivo com “Os Ciclos de Lila” é simples: fazer com que este momento tão significante na vida das meninas seja leve e tranquilo, e que todos nós passemos a ver a menstruação como nada mais que um sinal de saúde”, explica a autora.

O livro, além de abrir espaço para a discussão sobre equidade menstrual e educação sobre o ciclo menstrual, traz também a conscientização sobre a pobreza menstrual, um problema que afeta diretamente milhões de meninas e mulheres em diferentes geografias.
.
“Meu sonho é que tenha um exemplar desse livro em cada escola pública do Brasil. A pobreza menstrual vai além da falta de acesso ao absorvente – envolve também a falta de informação, o autoconhecimento e a falta de acesso aos serviços de saúde especializados – que podem levar a problemas de saúde, o aumento da desigualdade de gênero, a infrequência e até evasão escolar”, conclui a escritora.

Sobre a autora 
Constanza Del Posso nasceu em São Paulo e se mudou ainda recém-nascida para o Rio de Janeiro. Com uma trajetória de vida internacional, morou no Equador, no Brasil e nos Estados Unidos, mas mantém uma forte identidade brasileira e semicarioca.
.
Aos 14 anos, Constanza fundou o projeto Absorvendo Amor, que evoluiu para uma ONG que já ajudou mais de 50.000 mulheres em necessidade no Brasil. Leitora voraz e engajada, atualmente estuda literatura na University College London, no Reino Unido. Com “Os Ciclos de Lila”, Constanza une sua paixão pela leitura e seu compromisso com a equidade menstrual, celebrando esses dois pilares de sua vida em uma obra inspiradora.

Capa do livro Os ciclos de Lila. autora Constanza Del Posso – ilustrações Fernanda Pisani – lançamento Selo Escrita Fina / Grupo Editorial Zit . 2024.

FICHA TÉCNICA
Título: Os ciclos de Lila
Autora: Constanza Del Posso
Ilustrações: Fernando Pisani
Editora: Escrita Fina, selo do Grupo Editorial Zit
ISBN: 978-65-87002-21-7
Ano/1ª edição: 2024
Formato: 28 X 20 cm
Páginas: 24
Preço: R$ 52,70
À venda pelos sites grupoeditorialzit.com.br / na loja parceira: fokaki.com.br e nas principais livrarias.
.
SERVIÇO
Lançamento/autógrafos: Os ciclos de Lila, de Constanza Del Posso
Data/horário: 27 de agosto 2024 – terça-feira | às 19h
Livraria Janela – Gávea
Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, terceiro piso, Loja 368, Gávea, Rio de Janeiro, RJ
Telefone: (21) 99840-9998
Entrada Franca
Mais informações: @grupoeditorialzitoficial
.
> Outras publicações. Aqui!

SOBRE ZIT Editora e Selo Escrita Fina
Zit Editora está no mercado desde 2003 publicando livros voltados para o público infantil e juvenil. Nosso objetivo é produzir material literário e didático que possa ampliar o gosto e o prazer pela leitura. Entendemos que a leitura de livros de literatura representa não só um poderoso meio de desenvolver a capacidade de reflexão do ser humano, mas também de transformar o leitor em um cidadão crítico, criativo e atuante na sociedade. Acreditamos que, só quando tivermos um Brasil leitor, teremos um país mais justo. Ler é divertido como brincar. Por isso, leiam com seus filhos e alunos, compartilhem leituras, incentivem seus filhos e alunos a gostarem dos livros como gostam de brincar. Os livros foram feitos para nos fazer sonhar, viver aventuras, viajar para lugares que talvez nunca possamos conhecer, ou mesmo para nos divertir, nos revelar poesia e novas possibilidades de ler o mundo e a nós mesmos. A Escrita Fina – Edições traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros finos e livros grossos, livros coloridos e livros em preto e branco, livros para rir e livros para chorar (e também livros ora para rir e ora para chorar), livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura, livros de esquisitices e livros de divertidas mesmices… Em tanta diversidade, um ponto em comum: livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer. Em outras palavras: os livros da Escrita Fina Edições buscam, por meio da arte da palavra, da elegância discursiva (passível de estar presente tanto em registros formais quanto informais) e da beleza das imagens gráficas, proporcionar ao jovem leitor não nenhum tipo de lição, mas, sim, oportunidades de questionamento, de construção de sentido, de ressignificação e de fruição, tanto no plano emocional quanto no intelectual. O que pretendemos é oferecer terreno propício para interpretações, investigações, ou seja, para o exercício da subjetividade. E, assim, ajudar também a mostrar que a literatura infantil e a juvenil não devem ser tratadas como um degrau para a literatura destinada ao público adulto, uma vez que elas não são um vir a ser, não são inferiores à literatura adulta, simplesmente são; carregam suas especificidades próprias, de imenso e cabal valor e, portanto, podem e devem ser lidas também por adultos, que, com certeza, se sentirão enlevados e atiçados ao mergulharem em uma boa história de livros infantis ou juvenis.
>> Grupo Zit Editorial / Selo Escrita Fina na redeSite | Instagram | Facebook | Atendimento de segunda a sexta – 9h às 17h / Tel.: (21) 97135-4711 / E-mail: loja@zit.com.br

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

O terror – uma crônica breve de Clarice Lispector

E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…

1 dia ago

Memórias, um conto de Luis Fernando Verissimo

Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…

1 dia ago

‘Não há sombra no espelho’ – um conto de Mario Benedetti

Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…

1 dia ago

Negro Leo une desejo e tradição popular em novo álbum ‘Rela’

Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…

1 dia ago

Guiga de Ogum lança álbum ‘Mundo Melhor’

Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…

1 dia ago

Espetáculo ‘A Farsa do Panelada’ encerra a temporada teatral no Teatro a Céu Aberto do Saquassu

“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…

1 dia ago