O Cordão do Boitatá completou bodas de prata em 2021 e preparou um espetáculo em comemoração à data, que, desde então, está em circulação. Aprovado no edital SESC Pulsar, o coletivo leva o show “25 anos de Som e Alegria pelas Ruas da Cidade” às unidades do SESC. Depois de circular por São Gonçalo, Nova Iguaçu e São João de Meriti, o Boitatá encerra a circulação dia 12 de dezembro, no SESC Tijuca.
.
A Orquestra do Baile Multicultural é formada por Kiko Horta (sanfona e piano), Thiago Queiroz (sax barítono e alto), Cristiane Cotrim (cavaquinho e voz), Daniela Spielmann (sax tenor e soprano), Everson Moraes (trombone), Maico Lopes (trompete), Luiz Flávio Alcofra (violão), Alexandre Romanazzi (flauta e flautim), Paulino Dias (percussão), Mangueirinha (percussão), Quininho da Serrinha (percussão), Rodrigo Scofield (bateria), Bruno Aguilar (baixo). Os shows do SESC Pulsar contam com as participações especiais das cantoras Mariana Baltar e Marina Iris.
O repertório do show é formado por sambas, frevos e pelas marchinhas de carnaval que, anualmente, embalam os foliões da Praça XV, além das composições autorais inéditas de Kiko Horta, Thiago Queiroz, Marina Iris, Manu da Cuíca em parceria com nomes como Hermínio Bello de Carvalho, Lazir Sinval, Vidal Assis e Marquinhos de Oswaldo Cruz.
.
Já são 27 anos de Cordão do Boitatá serpenteando pelas encruzilhadas do centro do Rio de Janeiro com o cortejo de sua Orquestra de Rua, e 18 anos de ocupação da Praça XV com o Baile Multicultural do Cordão do Boitatá, que leva alegria para mais de 70 mil pessoas. Dois domingos de Carnaval em que junta sua grande família para reafirmar a crença no afeto, na festa como luta política, na rua como espaço de construção colaborativa, na música como patrimônio e memória de um povo. Em 2022, o Cordão do Boitatá recebeu da Câmara dos Vereadores a medalha Pedro Ernesto, e foi reconhecido pela ALERJ como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
SERVIÇO
Cordão do Boitatá
“25 anos de Som e Alegria pelas Ruas da Cidade”
SESC TIJUCA
Data: terça-feira, 12 de dezembro de 2023
Horário: 19h
End.: R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos:
R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (meia-entrada em casos previstos por lei)
Gratuito (credencial plena e PCG)
Ingressos na bilheteria (de terça à domingo, das 8h às 19h)
Classificação: Livre
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…