Um encontro histórico na Casa do Choro: o talento inquestionável dos dois músicos que estarão no palco do Auditório Radamés Gnattali, pai e filho: Cristovão Bastos – compositor, pianista e arranjador e Miguel Rabello – violonista, compositor e cantor.
.
No dia 27 de junho, a Casa do Choro é palco para Miguel Rabello e Cristovão Bastos.
.
Miguel, aos 28 anos, é um dos compositores de destaque de sua geração, com cerca de 50 canções gravadas e incontáveis inéditas. Desta obra, selecionou seis para apresentar no recital com o pai, entre elas uma parceria dos dois, “Rumo zona sul”, com versos de Roberto Didio – letrista também de “Quem fez o quê” (outra parceria com Miguel) e “Acalanto pros avós” (com Cristovão Bastos).
O programa da noite também terá composições de Cristovão com Chico Buarque (“Todo o sentimento”), Paulinho da Viola (“Não me digas não”) e Paulo César Pinheiro (“Rancho dos beija-flores”), este também parceiro de Miguel em outros números do repertório, como “Vida de convés”, “Rancho das borboletas” e “Charada”, dos dois com Breno Ruiz. “Felizmente, sempre tive um canal aberto com meu pai para mostrar minhas músicas e conversar com ele sobre possíveis caminhos melódicos, soluções harmônicas, etc.”, conta o jovem compositor. “Meu primeiro violão quem me deu foi ele.”
Ex-aluno da Escola Portátil de Música (EPM), atualmente Miguel Rabello integra o corpo docente da instituição (como violonista das aulas de canto ministradas por Amélia Rabello, sua mãe), assim como Cristovão Bastos, professor das turmas de piano desde os primeiros anos da EPM e da Casa do Choro. Foi, aliás, pelas mãos do músico de 77 anos que uma interpretação do “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro) inaugurou, 25 de em abril de 2015, o Auditório Radamés Gnattali – o mesmo que nesta quinta-feira terá mais uma noite memorável de sua história.
SERVIÇO
Miguel Rabello e Cristovão Bastos
Data: 27 de junho (2024)
Horário: 19h
Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
.
> Siga: @miguelrabellobastos | @cristovaobastos
.
.
.
.
Um álbum para celebrar a genialidade de Waldir Azevedo (1923-1980) e provar que música instrumental…
Cristovão Bastos, Romero Lubambo, Mauro Senise lançam “Lembrando Garoto” - Uma homenagem ao grande mestre…
O longa-metragem “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” dirigido, escrito e produzido pela cineasta…
"O Menino d’Olho d’Água": Documentário inédito revela origens de Hermeto Pascoal e sua ligação íntima…
Violonista João Camarero lança EP 'Baden' em homenagem ao compositor carioca falecido há 25 anos…
As experiências do cortejo percorrendo, cantando e dançando pelas ruas e encruzilhadas do Rio de…