Delia Fischer, pianista, compositora, cantora e diretora musical, acaba de lançar o álbum “Delia Fischer Beyond Bossa” com suas canções cantadas em inglês e vai mostrar esse repertório autoral com show no Manouche em 17 de outubro, quinta, com participação de Leila Maria, Nando Chagas, o grupo vocal Bruta Flor e Andrea Dutra.
Neste projeto, Delia Fischer – duas vezes indicada ao Grammy Latino e com diversos álbum lançados – comemora seus 40 anos de carreira e 60 anos de vida dando nova cor à sua trajetória musical expandindo sua música para outras fronteiras, mostrando as diversas formas da música brasileira e a compreensão das letras antes só ouvidas em português pelo público estrangeiro.
.
Este seu primeiro álbum internacional foi lançado pelo selo Origin Records (Seattle, EUA), com as primeiras gravações de seu repertório autoral – assinadas com parceiros como Camila Costa, Carlos Careqa e Claudio Botelho, por exemplo – em que canta as canções com letras em inglês em versões recriadas pelo compositor, pianista e jornalista americano Allen Morrison e reunindo vários intérpretes brasileiros e internacionais de diferentes gêneros. O álbum está cheio de alegria e ritmos do Brasil numa aventura comovente e iluminada, que vai além da bossa.
Foi depois de uma efusiva crítica de cinco estrelas da revista de jazz DownBeat de 2019 do jornalista Allen Morrison que se iniciou a colaboração entre os dois e que tornou este álbum possível. Cativado pelas suas composições poéticas, profundas e sofisticadas, Morrison e Delia trabalharam juntos para criar versões em inglês que honravam o espírito das letras originais enquanto contavam histórias envolventes em um vernáculo mais americano. Ao mesmo tempo, Delia retrabalhou as bases instrumentais e gravou com inspirados artistas convidados para enriquecer 6 das 12 faixas do álbum – incluindo a cantora de jazz estadunidense Gretchen Parlato (“My Time”), a cantora brasileira baseada nos EUA Luciana Souza (“Almost Paradise”), o mestre da bossa nova e do groove Marcos Valle (“Workaholic”), o guitarrista Chico Pinheiro e o instrumentista carioca Pretinho da Serrinha (ambos em “The Acupuncture Song”), o cantor Matias Correa (“Song of Self Affirmation”), o cantor e parceiro Marcio Nucci e o violoncelista americano Eugene Friesen (“What Good is Summer”), o grupo vocal New York Voices (“Lemon Jugglers of Rio”) e o cantor de soul italiano Mario Biondi (“Marketplace”).
.
É esse repertório e mais outras músicas conhecidas que Delia vai mostrar num formato de trio, com direção musical dela, além de capitanear o piano e cantar, ao lado de Matias Correa, baixo, voz e loops, João di Sabbato, bateria e percussão e backing vocais, e também com as participações especiais de Leila Maria, voz, Nando Chagas, guitarra, o grupo vocal Bruta Flor e Andrea Dutra.
SERVIÇO
Show: Delia Fischer em show de lançamento do álbum “Beyond Bossa” com participação de Leila Maria, Nando Chagas, o grupo vocal Bruta Flor e Andrea Dutra
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico – Rio de Janeiro/RJ)
Datas e horário: 17 de outubro, quinta, às 21h
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro) – estudante, meia entrada e idoso que será doado ao Retiro dos Artistas) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas online: clique aqui.