O duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso se apresentará no Centro Cultural FIESP, no dia 2 de novembro, em três sessões gratuitas às 16 hs, 17 hs e 18h30. Os espetáculos fazem parte do projeto Café com Música.
.
Música de Interior nasceu do encontro de Aniela Rovani e Rafael Cardoso, na vida e na música. Residentes em Atibaia (SP), com conhecimentos das tradições populares interioranas, inspiração nas mais tradicionais duplas caipiras do Brasil, mas com estilo musical próprio, o dueto vocal avança na contramão da “sofrência” da moda atual, apostando na eloquência de suas próprias canções. Com a marca de 1 milhão de visualizações no canal do youtube, o sucesso do trabalho se nota desde a estreia da dupla como vencedora do II Festival da Canção Brasileira promovido pelo SESI, em 2019, com os prêmios de melhor música e melhor interpretação.
Posteriormente, foram premiados no Festival Causo e Viola, um dos principais festivais do Brasil neste segmento, com as músicas Minha Herança e Casa de Taipa e no Festival João Pacífico com o mais recente lançamento, Reinado Caipira.
.
O destaque de 2022 foi o single “A Cruz do Muladeiro” com participação do ator global Jackson Antunes, alcançando quase 100 mil visualizações no Youtube. O álbum “Pés na Terra”, terceiro do duo, será lançado em 2024, enquanto diversos singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming, assim como os álbuns “Interior” e “Música de Interior”, que entregam canções inéditas e autorais, conectam a raiz caipira, a riqueza e diversidade da música brasileira, a musicalidade dos nossos irmãos latino-americanos, a vida simples e a natureza exuberante que nos cerca. Em setembro, o duo lançou o single Gil Vicente no Pagode.
No próximo dia 24 de novembro, o duo lançará o single Filosofia Caipira, com a participação especial de Zé Mulato e Cassiano.
.
SERVIÇO
Música de Interior
Data e horários: 2 de novembro, às 16 hs, 17 hs e 18h30
Local: Centro Cultural FIESP – Av. Paulista, 1313
Entrada gratuita
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…