El Pavuna, sambista da Zona Norte carioca leva o show “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia” dia 3 de novembro, ao Sesc São Gonçalo
.
El Pavuna leva o show de seu primeiro disco de carreira ao SESC Pulsar, neste segundo semestre de 2023. Depois de passar pela Tijuca, na Zona Norte Carioca, a apresentação chega, dia 3 de novembro, ao SESC São Gonçalo. Lançado em dezembro de 2021, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia” é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades.
El Pavuna ouvia muito os grupos de pagode que fizeram sucesso nos anos 90 e essa é uma referência bastante presente em suas músicas. O repertório do show faz um passeio por essas experiências do artista e, além das canções do álbum, como “Minha Sogra é Boa Demais” (El Pavuna), “Jurei” El Pavuna / Daniel Rozadas / Lucas Machado) e “Sheila” (El Pavuna/ Daniel Rozadas / JP Ribeiro), tem clássicos do samba como “Feirinha da Pavuna” (Jovelina Pérola Negra) e “Pra Não Deixar Morrer um Grande Amor” (Almir Guineto / Celso Leão / Wilson Passarinho).
No palco, El Pavuna (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Sant’Anna (violão e voz) – que assina a direção musical do show, Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz), Alex Brignes, Leandrinho Partideiro e Cadé (percussão), Gui Rodrigues (bateria) e André Lydia (contrabaixo).
.
El Pavuna foi revelado como sambista no projeto “Aos Novos Compositores”, série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. No próximo dia 23 de novembro, ele lança o single “Dois Corações” (EL PAVUNA / JP Ribeiro), a primeira das quatro inéditas que formam o seu novo EP, “Flores e um Poema”.
SERVIÇO
El Pavuna – show “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”
Data: 3 de novembro de 2023
Horário: 19h
SESC São Gonçalo – Av. Presidente Kennedy, 755 – Estrela do Norte
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional*)
Grátis (credencial plena Sesc, público PCG e estudantes até 16 anos)
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…