Meditação na escola Robert W. Coleman, em Baltimore, nos EUA
“Meditação significa estar em estado de não-fazer. Meditação não é um fazer mas um estado de ser. É um estado de ser em si mesmo.”
– Osho, em “O caminho perfeito”.
Não existe detenção na escola Robert W. Coleman, em Baltimore, nos EUA. Em vez de dar broncas nos alunos ou mandá-los para casa, os professores enviam os alunos mais agitados para uma sala de meditação.
Trata-se de um programa escolar chamado Holistic Me, uma iniciatiava em parceria com a ong Holistic Life Foundation que reúne meditação de atenção plena com profissionais especialistas em comportamento. O resultado foi tão impressionante que, desde que implantou o projeto há dois anos, a escola de Baltimore não realizou uma única suspensão.
A ótima estatística da escola é semelhante àquela obtida em uma prisão do Alababa. Em uma entrevista ao jornal The New York Times, o presidente da prisão, Ron Cavanaugh, afirmou que desde que iniciaram um projeto de meditação, os dententos se tornaram aptos a controlar a raiva. A história pode ser vista no documentário The Dhama Brothers, disponível no youtube.
No dossiê especial sobre meditação, a bióloga do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein Elisa Kozasa afirmou: “Quem medita com regularidade tende a evitar respostas impulsivas”. Veja as fotos do programa escolar.
Fonte: Revista Galileu
Cantora holandesa Josee Koning celebra a música brasileira nesse novo projeto, produzido por Ivan Lins,…
No Blue Note SP, Isabella Taviani faz duas últimas sessões do espetáculo no formato intimista…
Comemorando 80 anos de vida e com frevo novo, o cantor e compositor pernambucano Geraldo…
Filme resgata identidade de Mário de Andrade ao recriar expedição pela Amazônia. Dirigido por Murilo…
Chega às plataformas “Coração de Melodia”, novo álbum do violonista, compositor e produtor Cainã Cavalcante, editado pela…
Convidado para quatro shows no Carnaval de Pernambuco de 2025, Lenine reafirma sua versatilidade e…