Única apresentação da peça “A Farsa do Bumba-Meu-Boi”, através do edital Ações Locais da SMC/ Lei Paulo Gustavo, no Teatro a Céu Aberto do Saquassu, que fica no espaço da Casa da Rua do Amor, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Texto e direção de Gilvan Balbino.
Os atores Felipe Arouca, Gilvan Balbino e Pâmela Vicenta (Grupo Teatral De 4 No Ato) sobem ao palco com personagens do espetáculo inspirado no folclore brasileiro. O elenco encena uma ópera popular que conta a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que deseja comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus resolve matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece até que o boi seja ressuscitado.
.
_ O espetáculo conta a conhecida trajetória do atrapalhado casal, Catirina e Mateus, difundida e propagada nos quatro cantos do país. O espectador é conduzido a um divertido jogo cênico, onde três atuantes alternam entre cinco personagens, de forma dinâmica e irreverente, como convém ao repertório da cultura popular brasileira – ressalta o diretor.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Gilvan Balbino | Elenco: Felipe Arouca, Pâmela Vicenta | Músicas: Grupo Teatral De 4 No Ato | Cenografia: Gilvan Balbino e Pâmela Vicenta | Figurinos e adereços: Pâmela Vicenta | Coreografia: Maria Quitéria | Assessoria de imprensa: Clóvis Corrêa – CICLO Comunicação | Realização: Grupo Teatral De 4 No Ato
SERVIÇO
Espetáculo: A Farsa do Bumba-Meu-Boi. Texto e direção: Gilvan Balbino. Ópera popular inspirada no folclore brasileiro. Com o Grupo Teatral De 4 No Ato.
Data/horário: 17 de agosto | sábado, às 19h
Local: Teatro a Céu Aberto do Saquassu
Endereço: Rua do Amor, n° 3 – Santa Cruz, RJ
Telefone: whatsapp (21) 98507-4999
Capacidade: 70 pessoas
Duração: 50 minutos
ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa: livre
Mais informações: @casadaruadoamor
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…