Única apresentação da peça “A Farsa do Bumba-Meu-Boi”, através do edital Ações Locais da SMC/ Lei Paulo Gustavo, no Teatro a Céu Aberto do Saquassu, que fica no espaço da Casa da Rua do Amor, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Texto e direção de Gilvan Balbino.
Os atores Felipe Arouca, Gilvan Balbino e Pâmela Vicenta (Grupo Teatral De 4 No Ato) sobem ao palco com personagens do espetáculo inspirado no folclore brasileiro. O elenco encena uma ópera popular que conta a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que deseja comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus resolve matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece até que o boi seja ressuscitado.
.
_ O espetáculo conta a conhecida trajetória do atrapalhado casal, Catirina e Mateus, difundida e propagada nos quatro cantos do país. O espectador é conduzido a um divertido jogo cênico, onde três atuantes alternam entre cinco personagens, de forma dinâmica e irreverente, como convém ao repertório da cultura popular brasileira – ressalta o diretor.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Gilvan Balbino | Elenco: Felipe Arouca, Pâmela Vicenta | Músicas: Grupo Teatral De 4 No Ato | Cenografia: Gilvan Balbino e Pâmela Vicenta | Figurinos e adereços: Pâmela Vicenta | Coreografia: Maria Quitéria | Assessoria de imprensa: Clóvis Corrêa – CICLO Comunicação | Realização: Grupo Teatral De 4 No Ato
SERVIÇO
Espetáculo: A Farsa do Bumba-Meu-Boi. Texto e direção: Gilvan Balbino. Ópera popular inspirada no folclore brasileiro. Com o Grupo Teatral De 4 No Ato.
Data/horário: 17 de agosto | sábado, às 19h
Local: Teatro a Céu Aberto do Saquassu
Endereço: Rua do Amor, n° 3 – Santa Cruz, RJ
Telefone: whatsapp (21) 98507-4999
Capacidade: 70 pessoas
Duração: 50 minutos
ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa: livre
Mais informações: @casadaruadoamor
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…
“Festival 38 em Nós” terá show a céu aberto no dia 22, quarta-feira, e mostra…
Chegando em 2025 aos 50 anos de sua fundação, o Grupo Corpo celebra a trajetória…
Os ensaios abertos do Bloco da Orquestra Voadora já viraram referência na programação cultural do…
Esse final de semana será de grandes apresentações no Soberano Jazz Club, com destaque para…
Danças de Presente, três improvisações breves de Marcus Moreno, dedicadas a Mariana Muniz, Alex Ratton…