Espetáculo "Latitudes dos Cavalos", com Danilo Maia e Gabriel Flores - foto: Roberto Carneiro
A peça “Latitudes dos Cavalos” celebra a marca de 50 apresentações e retorna aos palcos para uma nova temporada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) de 8 a 31 de agosto, de quinta a sábado, sempre às 19h. Dirigida por Gabriel Flores, que também estrela ao lado de Danilo Maia, o espetáculo oferece uma profunda reflexão sobre o amor e os relacionamentos. Com diálogos intensos e performances marcantes, a peça aborda temas como masculinidade, trauma, amadurecimento e o impacto do passado e do futuro nas relações amorosas.
.
Além das apresentações, haverá workshops de interpretação com Gabriel e Danilo nas quartas-feiras (14, 21 e 28), às 18h, e de dramaturgia com Gabriel nas quintas-feiras (15, 22 e 29), às 14h. Ambos são focados no processo criativo da peça, são abertos a todos e não exigem pré-requisitos.
Latitudes dos Cavalos nasceu em 2022 e, desde então, já soma 50 apresentações ao longo de 9 teatros diferentes, sempre com excelente recepção de público e crítica. Em 2023, a peça recebeu três indicações no 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: Melhor Texto Original (Gabriel Flores), Melhor Direção de Movimento (Soraya Bastos) e venceu na categoria Melhor Cartaz ou Programação Visual (Thaysa Paulo). Neste ano, Danilo Maia foi indicado por sua atuação ao prêmio APTR na categoria Jovem Talento.
.
Produzido de forma independente, o espetáculo visa enriquecer a cena cultural ao proporcionar uma experiência profunda ao público ávido por excelentes produções teatrais. No roteiro escrito por Gabriel Flores, a trama narra os conflitos amorosos de dois homens: um tentando encerrar um relacionamento falido e o outro lutando para reconquistar o amor de sua vida. Em um encontro inusitado, eles decidem ajudar um ao outro, interpretando as respectivas mulheres na tentativa de ensaiar suas abordagens. À medida que a relação entre eles se desenvolve, ensaios e memórias do passado se entrelaçam, desafiando suas certezas e explorando futuros possíveis, enquanto aspectos fundamentais da masculinidade são expostos em cena. Gabriel Flores expandiu o projeto para novos horizontes artísticos ao lançar recentemente o livro “Latitudes dos Cavalos”, que inclui a dramaturgia do espetáculo de mesmo nome, buscando alcançar um público ainda mais amplo.
FICHA TÉCNICA
Direção e dramaturgia: Gabriel Flores | Elenco: Danilo Maia e Gabriel Flores | Direção de produção: Renan Fidalgo | Produção executiva: Gabrielle Novello | Iluminação: Paulo Denizot | Supervisão de movimento: Soraya Bastos | Direção de arte: Larissa Helena Alpino | Projeto gráfico: Thaysa Paulo | Fotos: Roberto Carneiro | Assistente de produção: Marcus Vinícius de Moraes | Assistente de direção e trilha sonora original: Gabriel Papaléo | Assistência de iluminação: Daniel Almeida | Assessoria de imprensa: Michelle Antelo | Mídias sociais: Beatriz Andreolli | Realização: Flores Produções e RG Cultural
SERVIÇO
Peça: Latitudes dos Cavalos
Local: CCJF (Centro Cultural Justiça Federal) – Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro
Temporada: 8 a 31 de agosto (de quinta à sábado)
Dias/horário: Quintas, Sextas e Sábados | 19h
Duração: 85 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)
Compre online no sympla. clique aqui.
> Siga: @latitudesdoscavalos
.
Além das apresentações, haverá workshops de interpretação com Gabriel e Danilo nas quartas-feiras (14, 21 e 28), às 18h, e de dramaturgia com Gabriel nas quintas-feiras (15, 22 e 29), às 14h. Ambos são focados no processo criativo da peça, são abertos a todos e não exigem pré-requisitos. Para mais informações, entre em contato através do celular: (21) 98480-3180 ou pelo e-mail gabrielfchaves@hotmail.com. O formulário para inscrição está disponível na Bio do Instagram oficial do espetáculo.
São Paulo vai despertar ao soar de Notre Dame com espetáculo baseado no clássico literário…
Programação do Cine Reag Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao…
Com sincronia entre som e imagem, Arco Musical Brasil leva versatilidade do berimbau ao Cine…
A Amazônia em destaque em uma celebração inédita da arte e da cultura brasileira, com…
Depois de passar por Lisboa, Porto, RJ, Curitiba, Porto Alegre e interior de SP, O…
A artista Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a cultura afro-brasileira em apresentação marcada para…