A peça “Latitudes dos Cavalos” celebra a marca de 50 apresentações e retorna aos palcos para uma nova temporada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) de 8 a 31 de agosto, de quinta a sábado, sempre às 19h. Dirigida por Gabriel Flores, que também estrela ao lado de Danilo Maia, o espetáculo oferece uma profunda reflexão sobre o amor e os relacionamentos. Com diálogos intensos e performances marcantes, a peça aborda temas como masculinidade, trauma, amadurecimento e o impacto do passado e do futuro nas relações amorosas.
.
Além das apresentações, haverá workshops de interpretação com Gabriel e Danilo nas quartas-feiras (14, 21 e 28), às 18h, e de dramaturgia com Gabriel nas quintas-feiras (15, 22 e 29), às 14h. Ambos são focados no processo criativo da peça, são abertos a todos e não exigem pré-requisitos.
Latitudes dos Cavalos nasceu em 2022 e, desde então, já soma 50 apresentações ao longo de 9 teatros diferentes, sempre com excelente recepção de público e crítica. Em 2023, a peça recebeu três indicações no 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: Melhor Texto Original (Gabriel Flores), Melhor Direção de Movimento (Soraya Bastos) e venceu na categoria Melhor Cartaz ou Programação Visual (Thaysa Paulo). Neste ano, Danilo Maia foi indicado por sua atuação ao prêmio APTR na categoria Jovem Talento.
.
Produzido de forma independente, o espetáculo visa enriquecer a cena cultural ao proporcionar uma experiência profunda ao público ávido por excelentes produções teatrais. No roteiro escrito por Gabriel Flores, a trama narra os conflitos amorosos de dois homens: um tentando encerrar um relacionamento falido e o outro lutando para reconquistar o amor de sua vida. Em um encontro inusitado, eles decidem ajudar um ao outro, interpretando as respectivas mulheres na tentativa de ensaiar suas abordagens. À medida que a relação entre eles se desenvolve, ensaios e memórias do passado se entrelaçam, desafiando suas certezas e explorando futuros possíveis, enquanto aspectos fundamentais da masculinidade são expostos em cena. Gabriel Flores expandiu o projeto para novos horizontes artísticos ao lançar recentemente o livro “Latitudes dos Cavalos”, que inclui a dramaturgia do espetáculo de mesmo nome, buscando alcançar um público ainda mais amplo.
FICHA TÉCNICA
Direção e dramaturgia: Gabriel Flores | Elenco: Danilo Maia e Gabriel Flores | Direção de produção: Renan Fidalgo | Produção executiva: Gabrielle Novello | Iluminação: Paulo Denizot | Supervisão de movimento: Soraya Bastos | Direção de arte: Larissa Helena Alpino | Projeto gráfico: Thaysa Paulo | Fotos: Roberto Carneiro | Assistente de produção: Marcus Vinícius de Moraes | Assistente de direção e trilha sonora original: Gabriel Papaléo | Assistência de iluminação: Daniel Almeida | Assessoria de imprensa: Michelle Antelo | Mídias sociais: Beatriz Andreolli | Realização: Flores Produções e RG Cultural
SERVIÇO
Peça: Latitudes dos Cavalos
Local: CCJF (Centro Cultural Justiça Federal) – Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro
Temporada: 8 a 31 de agosto (de quinta à sábado)
Dias/horário: Quintas, Sextas e Sábados | 19h
Duração: 85 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)
Compre online no sympla. clique aqui.
> Siga: @latitudesdoscavalos
.
Além das apresentações, haverá workshops de interpretação com Gabriel e Danilo nas quartas-feiras (14, 21 e 28), às 18h, e de dramaturgia com Gabriel nas quintas-feiras (15, 22 e 29), às 14h. Ambos são focados no processo criativo da peça, são abertos a todos e não exigem pré-requisitos. Para mais informações, entre em contato através do celular: (21) 98480-3180 ou pelo e-mail gabrielfchaves@hotmail.com. O formulário para inscrição está disponível na Bio do Instagram oficial do espetáculo.
Um show inteiro com os maiores clássicos italianos em um palco com três tenores, acompanhados…
O espetáculo de dança “Da Cor de Cobre” da Clarin Cia. de Dança traz uma…
Com texto original de Fernando Caruso, o Grupo Tápias estreia “Ziraldo – O Mineiro Maluquinho”…
Comédia romântica 'Passaporte para o Amor', escrita pelo autor Dan Rosseto, inédita nos palcos, estreia…
A cantora, compositora e arranjadora maranhense Ana Paula Albuquerque saúda ancestralidade e legado dos Tincoãs…
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…