Fúlvio Stefanini celebra 70 anos de carreira com o ‘O Pai’ no Teatro BOR. Peça comemora 300 apresentações! Peça que lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor ator já foi montada em mais de 30 países e adaptada pelo próprio autor francês para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado
.
A consagrada peça O Pai, escrita pelo renomado autor francês Florian Zeller, conquistou tanto o público como a crítica especializada, com mais de 100 mil espectadores aplaudindo suas 300 apresentações desde a estreia brasileira em 2016.
Agora, em um emocionante encontro de gerações, a montagem dirigida por seu filho, Léo Stefanini, realizará 2 apresentações no Teatro BOR, marcando não apenas a ressonante carreira de 70 anos de Fulvio Stefanini, mas também a sua conquista do Prêmio Shell de melhor ator por este trabalho.
.
A montagem, que ainda levou os prêmios de melhor cenografia e espetáculo do ano. Ao lado de Stefanini, estão em cena Déo Patrício, Fulvio Filho, Luciano Schwab, Lara Córdula e Carol Mariottini.
.
Encenado em mais de 30 países, o texto foi adaptado pelo próprio autor para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado. Recentemente, Florian Zeller estreou outro drama nas telonas, “O Filho” (2022), lançado neste ano no Brasil.
A peça ainda ganhou em 2014, na França, o famoso Prêmio Molière, nas categorias de melhor espetáculo, ator e atriz. E, na Inglaterra, foi eleita a peça do ano pelo jornal The Guardian.
.
O Pai conta a história de André, um idoso de 80 anos, rabugento, porém muito simpático e divertido. Quando a memória dele começa a falhar, a sua única filha vive um dilema: deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo – para poder curtir a vida ao lado de seu novo namorado?
.
Com tom poético e um leve humor requintado, a peça trata desse tema comovente com leveza e sensibilidade, e nos convida a pensar sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as nossas escolhas na vida.
O NOSSO PAI – FULVIO STEFANINI
“Viver o André é um grande desafio. Um personagem instigante, complexo, divertido e comovente. Quando li a peça pela primeira vez, percebi que teria a oportunidade de realizar um grande trabalho. Lidar com um tema tão delicado, de uma maneira sutil, buscando valorizar o que há de mais humano na relação com a filha e com os próximos. Vou fazer 70 anos de carreira e ganhei de presente “O Pai”.
FICHA TÉCNICA
Direção: Léo Stefanini | Texto: Florian Zeller | Tradução: Carolina Gonzalez e Lenita Aghetoni | Elenco: Fulvio Stefanini, Déo Patrício, Luciano Schwab, Lara Córdula, Carol Mariottini e Fulvio Filho | Trilha sonora original: Raul Teixeira e Renato Navarro | Técnicos: Diego Cortez e Ronaldo Patricio | Cenário: André Cortez | Figurino: Letícia Barbieri | Design: Eric Aguiar | Assessoria de imprensa: Pombo Correio | Realização: Cora Produções Artísticas
SERVIÇO
Espetáculo: O Pai
Datas/horário: 2 e 9 de novembro 2024 | 20h
Teatro Bor (R. Domingos de Morais, 2970, São Paulo/SP
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 75 minutos
Valor: R$120 (inteira) / R$60 (meia)
Ingressos online: clique aqui.
Acessibilidade: O teatro é acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Meia entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino. O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Horário de funcionamento da bilheteria: em dias de espetáculo, 2 horas antes, até o início do espetáculo.
Os ingressos para PNE/PCD devem ser adquiridos diretamente na bilheteria. (conferir disponibilidade)
Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra. Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.
Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.
Tolerância de atraso 15 minutos – não terá devolução ou troca de ingresso.
“Pequeno mapa do tempo” reúne duetos do cantor João Fênix com Jonna, Almério, Moreno Veloso,…
Álbum da poeta e letrista Lúcia Santos tem as participações de Anastácia, André Bedurê, Ceumar,…
O cantor e compositor Roger Resende antecipa seu novo EP com a intimista “Cavaco Madeira”.…
Single 'Cabra da Peste' anuncia novo álbum autoral de Fi Bueno, gravado com produção do…
A série, é uma adaptação da obra prima de Gabriel García Márquez “Cem Anos de…
Romântico e quente, novo trabalho abre as comemorações do aniversário de dez anos da banda…