O ouro de sua promessa
……….nunca foi extraído
.
O limite de sua justiça
……….não está bem definido
.
Suas colheitas abundantes
……….a fruta e o grão
.
Não alimentaram os famintos
……….nem aliviaram sua dor profunda
.
Suas promessas orgulhosas
……….são folhas ao vento
.
Sua orientação segregacionista
……….é amiga da morte de negros
.
Descubra este país
……….os séculos mortos choram
.
Levante tábuas nobres
……….onde ninguém pode censurá-las
.
“Ela mata seu futuro brilhante
……….e estupra por uma alma
.
Então, prende seus filhos
……….usando lendas falsas”
.
Eu te imploro
.
Descubra este país.
.
.
– Maya Angelou, no livro “Poesia completa”. tradução Lubi Prates. Astral Cultural, 2020
O LIVRO
MAYA ANGELOU: POESIA COMPLETA
Através de sua ilustre carreira na Literatura, Maya Angelou presenteou, curou e inspirou o mundo com suas palavras. Agora, a beleza e espírito dessas palavras vivem nesta nova e completa coleção de poesia que reflete e honra a vida notável da escritora. Todas as suas frases poéticas, todos os seus versos comoventes podem ser encontrados nas páginas deste volume – de suas reflexões sobre a vida afro-americana à celebração revolucionária da condição da mulher negra. Atemporal, essa compilação definitiva aquecerá os corações dos mais ardentes admiradores da Maya Angelou assim como introduzirá novos leitores à poeta legendária, ativista e professora – uma mulher extraordinária para a atualidade.
.
FICHA TÉCNICA
Título: Maya Angelou: Poesia completa
Título original: The complete poetry
Autora: Maya Angelou
Tradutora: Lubi Prates
Editora: Astral Cultural
Segmento: Poesia norte-americana
Ano 1ª edição: 2020
Páginas: 336
Bilíngue: Não
ISBN: 9786581438005
* Compre o livro. clique aqui.
**Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remuneradas pelas compras qualificadas efetuadas. Comprando pelo nosso link você colabora com o nosso trabalho.
SOBRE A AUTORA
MAYA ANGELOU, nascida Marguerite Ann Johnson, em 1928, foi uma das maiores ativistas negras dos Estados Unidos. Ao lado de Martin Luther King Jr. e Malcolm X, com quem manteve uma amizade próxima, lutou pelo fim da segregação racial em seu país, além de ter trabalhado em missões humanitárias pelo continente africano. Atuou em cinema, teatro e TV, mas foi como poeta e escritora que encontrou mais expressividade. Sua autobiografia “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”, um grande best-seller, deu voz a mulheres que sofrem abuso, preconceito e submissão. Entre suas obras, destaca-se também “Carta a minha filha”, o legado de seu trabalho em favor da vida, da igualdade e da liberdade. A escritora faleceu em 2014, aos 86 anos.
.
.