Sucesso pelo Brasil já visto por mais de 10 mil pessoas, peça reflete sobre as escolhas que fazemos todos os dias e a dificuldade de dizer não a pessoas e situações
.
Devido ao grande sucesso, o monólogo “Não!”, estrelado por Adriana Birolli, prorroga sua temporada no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana, agora nos dias 08 e 22 de maio, quartas-feiras, às 20h. Sucesso de público pelo país, a peça está em turnê desde 2023 e já percorreu diversas cidades em São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, assistida por mais de 10 mil pessoas. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama aborda as escolhas que fazemos todos os dias e instiga o público a refletir sobre suas próprias dificuldades e a se colocar no lugar da protagonista em sua busca incessante pela liberdade de dizer não.
Birolli sobe ao palco para dar voz a uma personagem que faz terapia há dezoito anos para aprender a dizer não e ainda não conseguiu. Com a chegada do seu aniversário, ela não quer ir ao jantar de comemoração e, enquanto se arruma para sair, precisa lidar com as mensagens de sua mãe, irmã, namorado e chefe, mostrando como a dificuldade de dizer não pode nos atingir em todos os campos da nossa vida, seja pessoal, profissional ou familiar.
.
– Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo “não” para nós mesmos. Na peça, somos convidados a reconhecer nossos pontos fracos e fortes quando o assunto é respeitar nossos limites pessoais e impor limites aos outros. Uma tarefa que tem se mostrado bastante difícil para a maioria de nós – conta a premiada atriz, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro e apresenta seu primeiro monólogo.
Precisamos falar sobre o “não”
O espetáculo acontece em duas camadas de atuação: em uma delas, a atriz fala diretamente com o público e por vezes comenta a história que está sendo narrada e convida a plateia a refletir e a escolher o caminho que deve ser tomado; e em outro momento, ela vive o dilema da personagem.
.
– Estou amando fazer esse espetáculo. Sentir que através da minha personagem eu consigo abrir essa comunicação tão potente com o público através da comédia. Todo mundo se identifica em algum momento, até mesmo os que inicialmente achavam que não têm dificuldade de dizer não – revela.
Em turnê nacional há um ano, a atriz relata como a recepção do público a tem impactado e o retorno que tem recebido de profissionais da área da saúde mental.
.
– Após um ano em turnê vivenciando a resposta incrivelmente positiva do público de todo o Brasil, inclusive de muitos profissionais da área da saúde mental com os quais tive a oportunidade de conversar depois das apresentações, eu posso afirmar que é evidente a necessidade e a pertinência do tema – ressalta.
FICHA TÉCNICA
Atuação: Adriana Birolli | Texto e direção: Diogo Camargos | Iluminação: Leandro Mariz | Cenário e adereços: A Dupla Dinâmica | Figurino: Letícia Birolli | Execução do figurino: Artha Atelier | Direção musical: Carlito Birolli | Produção musical: Eugênio Fim | Realização: Casona Produções | Produção: Lakshmi Produções e Camargos Camargos Produções | Fotos: Nando Machado | Vídeos: Mauro Marques | Participações afetivas em Off: Dida Camero, Ivan Zettel, Juliana Knust, Letícia Birolli e Maria Joana | Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
SERVIÇO
Não! Uma Comédia sobre a dificuldade de dizer não com Adriana Birolli
Local: Teatro Claro MAIS RJ – Rua Siqueira Campos, 143, 2º piso, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Apresentações: 8 e 22 de maio, quartas-feiras, às 20h
Ingressos: de R$ 70 a R$ 140, vendas pelo link.
Duração: 65 minutos
Classificação etária: 12 anos
.
>> Siga: @adrianabirolli | @espetaculonao
.
.
.
.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…