AGENDA CULTURAL

Fernando Nunes e Walter Villaça recebem Nando Reis e Chico Chico no Blue Note SP

Fernando Nunes e Walter Villaça tocam no Blue Note SP, com os convidados especiais, Nando Reis e Chico Chico, que estarão juntos no palco pela primeira vez
.
Os músicos e produtores Fernando Nunes (contrabaixo) e Walter Villaça (guitarra) têm uma vasta carreira, tendo tocado com grandes nomes da música brasileira, de Gilberto Gil a Rita Lee, passando por Ney Matogrosso a Ivan Lins, entre muitos outros. Porém, embora já tivessem se encontrado em alguns trabalhos, foi como integrantes da banda da Cassia Eller, em 1996, que eles se aproximaram e criaram uma grande amizade, além da afinidade musical. Gravaram com ela os álbuns “Veneno Antimonotonia”, “Veneno Vivo”, ” Com você o meu mundo ficaria completo “, Acústico MTV” e seguiram com ela até o fim, gravando assim o álbum póstumo “Dez de Dezembro”.

Anos depois se reencontraram tocando com Nando Reis na turnê do álbum “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro” gravado em 2000 em Seattle e reforçaram mais ainda os seus laços. Recentemente tanto Villaça, que toca com Nando até hoje, como Fernando Nunes lançaram seus discos solos, “ OKÊ ARÔ” e “Guerreiro”, respectivamente. A partir disso decidiram montar esse show tocando suas músicas autorais e outras releituras de seus repertórios. “Esse é um encontro de dois amigos que a música transformou em irmãos. É a celebração da história que vivemos através de nossas músicas. Vamos tocar nossas composições (instrumentais) e músicas que tem a ver com nossa história” – disse Fernando Nunes.
.
“Será uma noite emocionante e de pura felicidade, apresentando o nosso repertório novo com uma banda incrível, e ainda com as participações mais do que especiais de dois grandes amigos, artistas de gerações diferentes que são fundamentais pra nós dois e fazem parte da nossa história, Nando Reis e Chico Chico – concluiu Walter Villaça

Além do talento inegável de Nando e Chico, será a primeira vez em que os quatro amigos se encontrarão juntos no palco.Fernando Nunes e Walter Villaça são amigos de longa data, importantíssimos na minha trajetória profissional. Os dois são elementos que ajudaram na construção da sonoridade do meu trabalho, tocar com eles é uma celebração e uma retribuição. Ter a presença de Chico Chico amarra todas as pontas. Vai ser uma grande noite e eu estou muito feliz com esse encontro” – apontou Nando Reis. “Tocar com Fernando e Waltinho é uma alegria para mim porque conheço eles desde menino, certamente será uma noite muito especial” – disse Chico Chico.
.
Nunes e Villaça celebram essa amizade acompanhados por outros dois grandes músicos e amigos, Alex Veley (teclados) e Igor Galindo (bateria). No repertório, músicas autorais de Nunes e Villaça e versões para “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil), “Bicho de 7 Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha), “No Recreio” (Nando Reis) e “Espelho” (Chico Chico). Imperdível!!!

Fernando Nunes e Walter Vilaça – foto: Felipe Campos

SERVIÇO
Show: Fernando Nunes e Walter Vilaça
Data: 16 de outubro 2024
Local: Blue Note SP (Av. Paulista, 2073/2º andar – São Paulo/SP)
Horário: 20h e 22h30
Preço: a partir de R$140
Ingressos online Eventim: clique aqui.

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Violonista André Siqueira lança álbum ‘Aura’

Composição e improvisação emergem como conceito no álbum “Aura”, novo trabalho do violonista e compositor…

12 horas ago

Barão Vermelho apresentará o seu novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador (RJ)

O Barão Vermelho vai apresentar seu novo show “Do Tamanho da Vida”, título da música…

15 horas ago

Fi Bueno lança ‘Que Clichê’, parceria com Zeca Baleiro

Chegou nas plataformas digitais “Que Clichê”, single de Fi Bueno que estará em seu próximo álbum autoral.…

15 horas ago

Cristina, 1300: A escrita visual e a imemorabilidade poética de Affonso Ávila, por  Clarice Lippmann

Em tempos onde tudo é enquadrado em minutos palatáveis e formatos “acessíveis”, a poesia e…

16 horas ago

O peso das formas, do padrão e o vazio do pertencimento, por Clarice Lippmann

Em um mundo onde as diferenças se dissolvem sob a rigidez das formas, A Outra…

17 horas ago

A ciência, o jogo e o fascínio pela roleta no universo de “The Eudaemonic Pie”

A roleta tem inspirado gerações de jogadores com promessas de vitórias a cada giro e…

18 horas ago