MISCELÂNEAS

Festival Curta Campos do Jordão divulga lista filmes selecionados para edição 2025

Com o recorde de 622 obras audiovisuais inscritas, a curadoria do  Festival Curta Campos do Jordão – FCCJ selecionou 109 curtas produzidos em todo o território nacional para concorrer ao Prêmio Araucária de Cinema, cuja participação feminina é bastante representativa com mais de 30 mulheres entre os realizadores. A 10ª edição do FCCJ, ocorre entre os dias 15 e 22 de fevereiro de 2025

A Mostra será composta pelas categorias: Ficção (com 35 filmes, oriundos de 13 estados brasileiros e do DF); Documentário (com 27 obras, de 13 estados); Experimental (com 18 curtas, de 12 estados); Animação (com 15 filmes, de 8 estados e do DF); e Regional (com 14 obras produzidas nas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião, Pindamonhangaba e Campos do Jordão). O Prêmio Araucária de Cinema 2025 vai premiar também a Melhor Direção e o Melhor Roteiro.
.
Os eventos da programação do décimo FCCJ vão acontecer, em sua maior parte, nas dependências do Espaço Cultural Dr. Além (antigo Cine Glória de Campos do Jordão), no formato presencial. Cada sessão competitiva também será disponibilizada por 24 horas, no canal do Cineclube Araucária no YouTube, para visionamento e votação do público.

O Festival Curta Campos do Jordão tem por objetivo abrir espaço para a difusão da produção audiovisual na Região da Mantiqueira, no estado de São Paulo e em todo o território nacional. Busca estimular a criatividade e promover a revelação de talentos pela produção independente de filmes de curta-metragem. Promove ainda o contato direto entre realizadores de obras audiovisuais de todo o País com os participantes dos programas de formação desenvolvidos pela Associação Cultural Cineclube Araucária juntamente com a Secretaria de Valorização da Cultura da Prefeitura de Campos do Jordão, com vistas à busca de novos horizontes profissionais, sobretudo entre os jovens artistas locais.
.
Organizado e produzido pela Associação Cultural Cineclube Araucária de Campos do Jordão em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, o Festival Curta Campos do Jordão – para a sua décima edição – conta com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal por meio da Lei Paulo Gustavo, do Conselho Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, do Conselho Municipal de Políticas Culturais, do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau e das empresas Natureza Maluca, Webz Comunicação Digital, VideoMidia Produção e Edição de Vídeos, GWG Telecom, Verbena Comunicação e DF Studio Foto e Vídeo.
.
>> Confira a lista completa dos selecionados no site do festival fccj.com.br 

SERVIÇO
10º Festival Curta Campos do Jordão – FCCJ
Quando: 15 e 22 de fevereiro de 2025
Local: Espaço Cultural Dr. Além (antigo Cine Glória de Campos do Jordão)
Av. Dr. Januário Miráglia, 1582 – Vila Abernéssia. Campos do Jordão/SP.
Ingressos: Gratuitos. Classificação: Livre. Tel.: (12) 3664-2300
Informações, programação e sessões online: fccj.com.br
Abertura e encerramento online: youtube.com/@cineclubearaucaria
Acompanhe o FCCJ pelo site e pelas redes sociais:
Instagram – @cineclube_araucaria | Facebook – @cineclube.araucaria e @araucariacineclube

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Espetáculo de Ballet ‘Floresta Amazônica’ estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

50 anos após a estreia, o premiado espetáculo ‘Floresta Amazônica’ volta aos palcos do Theatro…

1 hora ago

Osesp lança álbum ‘Mendelssohn – Tchaikovsky: Violin Concertos’, com Thierry Fischer e Guido Sant’Anna

Mendelssohn - Tchaikovsky | Violin Concertos, com Guido Sant’Anna, violino - Orquestra Sinfônica do Estado…

4 horas ago

Espetáculo “Chatô e os Diários Associados – 100 Anos de Paixão” estreia temporada no Teatro João Caetano

Musical "Chatô e os Diários Associados – 100 Anos de Paixão" chega ao Rio de…

6 horas ago

Sergio Reze Falando Música Quarteto lança álbum ‘Um Olhar Interior’

Sergio Reze lança seu primeiro disco solo, junto com o Falando Música Quarteto. O álbum…

21 horas ago

Rodrigo Sha se une a DJs dinamarqueses no projeto Copenema e lança o clipe ‘Hoje Você Disse Que Vem’

Clipe 'Hoje Você Disse Que Vem' - Rodrigo Sha, também é Copenema, projeto artístico em…

1 dia ago

Espetáculo ‘Sidarta’, com Angel Ferreira estreia temporada no Teatro Poeirinha

O ator e diretor Angel Ferreira abre a quarta temporada no Rio do monólogo “Sidarta”,…

2 dias ago