Banda Relógio de Dalí - Atração do JAZZIN 2025
Festival ‘JAZZIN’ O evento que conecta música, arte e improviso está de volta, começando com roda de conversa na Livraria Casa da Árvore, na Tijuca, e continuando com muita música na Casa da Glória
Movimento essencial para a cena independente, o festival ‘JAZZIN’ está de volta para a sua 4ª edição, que está cheia de novidades! O evento será realizado em duas datas, abrindo os trabalhos no dia 5 de abril, sábado, às 15h, com o “Papinho”, que acontecerá na Livraria Casa da Árvore, na Tijuca, um reduto já conhecido pelas rodas de conversas e aulas públicas, e será aberta ao público. Já no dia 12, sábado, às 15h, será a vez de abrir espaço para artistas que exploram o jazz e suas interseções com a música experimental, a cultura urbana e as artes visuais, na Casa da Glória, na Ladeira da Glória, e os ingressos já estão à venda.
.
A primeira edição do “Papinho”, na Tijuca, terá a roda de conversa sobre o tema “Autonomia no processo produtivo/criativo”, com mediação do multiartista Muato e as participações de Manu da Cuíca, Liége Santos e Matheus Meyohas. Na semana seguinte, na Glória, o JAZZIN’ reunirá músicos, DJs e artistas visuais que desafiam formatos tradicionais e criam novas narrativas sonoras e estéticas. Além do palco principal, que terá a banda Relógio de Dalí com o show “Baile de Dalí” recebendo Muato, Flow Nzinga e Thainara Castro, o festival conta com o Duo Sounds, um espaço dedicado a encontros musicais espontâneos, mantendo viva a essência do improviso, com duo de cordas formado por Líbano e Clarice Roberta, e a participação especial de Samuel Siciliano. No comando da pista, DJs Orkidia e Joazz. A curadoria musical é de Victor Ribeiro.
A edição também contará com a exposição “Congo Square”, trazendo obras de artistas visuais que dialogam com a herança cultural do jazz e suas conexões afrodiaspóricas. Ismael David e Liège Santos assinam a “curanderia” da exposição, que conta ainda com os artistas Ana Lira, Lucas Ururahy e Pedro Vidal. E para completar, oferecerá um espaço de flash tattoo, conectando o público com tatuadores da cena independente que trazem sua arte para a pele, fortalecendo ainda mais o cruzamento entre diferentes expressões culturais.
.
– O JAZZIN’ é aquele rolé diferente. Não é só show, não é só exposição… É um espaço de encontro. De troca. É rua entrando no palco e palco virando rua. A gente junta quem toca, quem ouve e quem sente, tudo misturado, pra deixar o jazz viver de verdade – diz Raisa Britez, produtora do JAZZIN’.
SERVIÇO
PAPINHO
Local: Livraria Casa da Árvore – R. Alm. Gavião, 6 – Loja C, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Data e horário: 5 de abril 2025, sábado, às 15h
Mediação: Muato
Convidados: Manu da Cuíca, Liége Santos e Matheus Meyohas
Entrada: gratuita
.
JAZZIN’
Local: Casa da Glória – Ladeira da Glória, 98, Glória, Rio de Janeiro – RJ
Data: 12 de abril 2025, sábado, às 15h
Palco 1: Relógio de Dalí com o show “Baile de Dalí” recebe Muato, Flow Nzinga e Thainara Castro
Palco 2: Duo de cordas com Líbano e Clarice Roberta, e a participação especial de Samuel Siciliano; DJs: Orkidia e Joazz
Entrada: R$ 20 (1º lote), ingressos à venda no site
Mais informações: @meleproducoes
FICHA TÉCNICA
Realização: Melé Produções, Ciano Comunicação e Casa da Glória.
Produção: Melé Produções
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Rádio Oficial: Rádio MEC
Parceria Institucional: Livraria Casa da Árvore
O Sunset Rio Instrumental está de volta com shows, oficinas e painéis gratuitos, que acontecem…
Sambabook Beth Carvalho presta homenagem à madrinha do samba na sexta edição do projeto da…
“Dias Felizes”, de Samuel Beckett, retorna aos palcos em uma nova montagem da Armazém Companhia…
"Brasileirinho: um carioca da gema do ovo” da performance teatral literária de contação de histórias…
Com programação semanal, o projeto “Som na Lagoa”, tem curadoria de Thaís Fraga e produção…
Yentl, a menina que queria estudar: espetáculo literomusical abre a programação de abril na Casa…