Uma iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, realizada pela Bonfilm para amenizar os dias de quarentena. Estão disponíveis comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis, a seleção é diversa e recente.
Marcado para junho, o Festival de Cinema Varilux teve de adiar a data diante da pandemia do novo coronavírus. O festival acontecia no Brasil há dez anos, exibindo filmes franceses. A organização promete nova data em 2020, mas sem definições por enquanto.
Enquanto o festival não acontece ao vivo, a organização criou o Festival Varilux em Casa. Em parceria com a plataforma de filmes Looke, o festival colocou 50 filmes franceses para ver gratuitamente pelos próximos quatro meses. A seleção contempla quase todas as edições passadas do evento.
“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.
Na programação, estão filmes como “Tour de France“, drama de 2017 com Gérard Depardieu e Alain Pronnier; “Quem Você Pensa que Sou’” de 2019, com Juliette Binoche, que também estrela os longas “Vidas Duplas” e “Tal Mãe, tal Filha“, ambos na grade de filmes do Varilux em Casa. Animações também se fazem fortes no catálogo: “Asterix e o Domínio dos Deuses“, “A raposa má” e “Abril e o mundo extraordinário” estão disponíveis. Com grande diversidade de filmes nas dez edições do festival, parte da programação online já esteve em cartaz nos eventos passados.
Confira lista completa dos filmes do Festival Varilux em Casa:
Para assistir de casa, basta acessar o site do Festival Varilux em Casa, selecionar o filme desejado e realizar um cadastro na plataforma de streaming Looke. De produções femininas, cineastas consagrados, suspense, comédia e romance, os 50 filmes estarão disponíveis para assistir gratuitamente online até o dia 25 de agosto.
*Com informações da Revista Exame
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…