‘Amouro’ single de Flávia Bittencourt & Carlinhos Brown disponível em todas as plataformas digitais de áudio e vídeo. Composição de Carlinhos Brown.
.
Amouro, composição de Carlinhos Brown de 2012, ganha releitura e chega agora a todas as plataformas digitais de áudio e vídeo gravada por Flávia Bittencourt ao lado de Brown. Nesta nova roupagem, a canção traz elementos da música ibérica e nordestina em arranjos de sonoridade moura/flamenca, onde a percussão hispânica se destaca.
.
Gravada no estúdio Candyall Guetho Square / Estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador, de onde também projetam imagens da Cidade História e Cidade Baixa, a canção traz na letra anseios, sensações de uma paixão inesperada, expectativa e esperança, marcadas pelo entrosamento perfeito entre esses dois grandes artistas.
Flávia Bittencourt é cantora, compositora e atriz. Maranhense, seu último álbum, Volitar, lançado em 2022, traz produção musical assinada pela própria Flávia junto com Carlinhos Brown e outros grandes nomes da música, além de várias composições de Brown e parceiros. Flávia iniciou sua carreira na adolescência. Cursou faculdade de música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e suas raízes culturais estão naturalmente presentes em suas composições e escolha do repertório em discos e shows. Com cinco álbuns gravados, já se apresentou em várias cidades do Brasil, Europa, Estados Unidos e África, e dividiu palco com artistas como Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Época de Ouro e Vanessa da Mata. Foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música, além de ter a música “Terra de Noel” incluída na trilha-sonora da novela América da TV Globo. As sonoridades de gêneros clássicos do Nordeste como forró, galope e xote com os timbres da música eletrônica são as apostas de Flávia.
Carlinhos Brown, primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e a receber os títulos de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia, o cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, técnico do The Voice Kids e artista visual, construiu uma trajetória consagrada por sua atuação musical, social e percussiva, e pela exuberância das suas performances. Com 60 anos recém completados, sendo 40 de carreira, acumulou ao longo de sua trajetória centenas de prêmios, troféus e medalhas. Com 30 discos lançados, sendo o último Pop Xirê, que chegou às plataformas em fevereiro de 2023, em pleno Carnaval. O trabalho afirma a força do Axé Music e traz miscigenação de linguagens e composições em iorubá, português e espanhol.
.
Flávia Bittencourt e Carlinhos Brown estão juntos novamente nessa nova leitura de ‘Amouro’, parceria, que como se pode ver, é promessa de muita coisa boa.
.
– “Uma alegria imensa gravar um projeto com um artista brilhante e que eu tanto admiro como o Carlinhos Brown”, comenta Flávia.
.
O lançamento do single é através da Candyall Music, Selo do artista Carlinhos Brown onde Flávia Bittencourt tem feito seus últimos lançamentos com parceria.
.
.
FICHA TÉCNICA
.
AMOURO
.
Intérpretes: Carlinhos Brown e Flávia Bittencourt
Composição: Carlinhos Brown
Produção musical: Fernando Deeplick e Carlinhos Brown
Baixo: Fernando Nunes
Violão: Mauro Costa Júnior
Sanfona: Rui Mário
Percussão: Carlinhos Brown.
Produção executiva: Flávia Bittencourt e Flávio Dultra
Gravadora: Candyall Music
Distribuição: ADA Music Brasil
Realização audiovisual – Simples Produções
Coordenação de produção: Milena Raynal
Direção audiovisual: Jorge Tatu e Moisés Neuma
Roteiro: Moisés Neuma
Direção de fotografia: Gabriel Teixeira
Assistente de produção: Daniel Santos
Maquiagem: Driele Santana
Montagem: Tasso Dourado
Colorista: Reizinho Barcelar
Assessoria de imprensa: Nanda Dias
* Disponível em todas as plataformas digitais, escolha a sua preferida.
.
Série: Discografia da Música Brasileira / MPB / Canção / Single.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…