Dois mestres da música brasileira contemporânea se unindo para trazer um olhar autoral e único para uma das grandes obras da história da música. O renomado gaitista Gabriel Grossi e o consagrado cellista Jaques Morelenbaum se unem para interpretar uma das obras mais reconhecidas de Bach: a eterna ária na quarta corda.
.
Gabriel Grossi é amplamente reconhecido como um dos maiores harmonicistas do mundo, além de ser um compositor e produtor de destaque com olhar tanto na música popular quanto na erudita. Jaques Morelenbaum, por sua vez, é uma referência incontestável da música nacional, com sua maestria no violoncelo, habilidades de arranjo e composições que encantam plateias ao redor do globo.
Neste encontro único, Grossi e Morelenbaum apresentam uma versão emocionante da icônica ária, trazendo um tempero especial e convidando os ouvintes para uma jornada sonora. Este é um lançamento disponível em todas as plataformas de música.
SINGLE ‘A ÁRIA DA QUARTA CORDA’ • Gabriel Grossi e Jaques Morelenbaum • Selo Independente / distribuição Tratore • 2024
Música / compositor
:: Ária da quarta corda. J. S. Bach
– ficha técnica –
Jaques Morelenbaum (violoncelo) | Gabriel Grossi (harmônica e harmônica baixo) | Mixagem e masterização: Gabriel Vieira | Capa: Eduardo Serra | Assessoria de imprensa: Daniel Pandeló Corrêa / @buildupmedia | Selo: Independente | Distribuição digital: Tratore | Formato: Single digital | Ano: 2024 | Lançamento: 11 de abril | ♪Ouça o single: clique aqui.
.
>> Siga: @gabrielgrossi | @morelenba1
.
LEIA TAMBÉM
:: ‘Domingou’, álbum de Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo, celebra o legado de Dominguinhos
:: Álbum ‘Trem das Cores’ de Gaia Wilmer e Jaques Morelenbaum, em homenagem Caetano Veloso
:: Álbum ‘Flor do Milênio’, de Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio
:: Margareth Reali lança single ‘Imortais’, com participação de Jaques Morelenbaum
:: Ricardo Bacelar e Jaques Morelenbaum juntos em single inédito
.
.
Série: Discografia da Música Brasileira /MPB / Canção / Single.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske
.
.
.
.
.