AGENDA CULTURAL

Geraldo Azevedo celebra o carnaval em grande estilo

Comemorando 80 anos de vida e com frevo novo, o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, leva sua energia contagiante para a folia de 2025
.
O carnaval nordestino é uma festa de tradições e ritmos, e Geraldo Azevedo é uma de suas figuras mais emblemáticas. Em 2025, o cantor e compositor pernambucano segue sua tradição de esquentar a folia com um repertório especial, que exalta o frevo e reafirma sua conexão com a identidade cultural de sua terra natal. Neste ano, a festa tem um sabor ainda mais especial: aos 80 anos, Geraldo continua levando sua música e sua energia a multidões pelo Brasil, com o recém-lançado frevo inédito Sempre Valeu na bagagem.

A agenda do carnaval de 2025 do artista está recheada. A jornada começa na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, com a abertura oficial do Carnaval Multicultural de Recife, no Marco Zero, em um show d’O Grande Encontro, ao lado de Alceu Valença e da homenageada do ano, Elba Ramalho, às 20h30. No sábado, dia 1º de março, Geraldo Azevedo e Banda se apresentam, às 23h30, no Arsenal. Já no domingo, dia 2 de março, a festa continua no Polo Bomba do Hemetério, às 22h20.
.
Na segunda-feira, 3 de março, é a vez de animar o Polo Jaqueira, com show marcado para às 20h. Encerrando sua maratona carnavalesca, na terça-feira, 4 de março, Geraldo Azevedo leva seu frevo e sua poesia para as ruas históricas de Olinda.
 
O show, com cerca de duas horas de duração, traz sua banda completa, sob direção musical de César Michiles, e um naipe de metais vibrantes, essencial para a energia do frevo. No repertório, clássicos como “Aquela Rosa”, frevo que marcou o início de sua carreira, e “Tempo Tempero” seguem encantando o público. Hinos como “Bicho de Sete Cabeças” e “Chorando e Cantando” aparecem em versões festivas, adaptadas ao ritmo acelerado da folia, sem deixar de fora o momento especial para “Dia Branco”, que sempre emociona os fãs.
.
Além disso, o carnaval deste ano marca o lançamento ao vivo do frevo inédito Sempre Valeu, parceria com Pippo Spera, que traduz em música a gratidão de Geraldo Azevedo pela sua longa e frutífera trajetória musical. A canção, lançada no Dia Mundial do Amor, celebra sua paixão pela música e sua conexão com os fãs, trazendo uma sonoridade que une a suavidade de sua voz à energia vibrante do frevo.
.
Com oito décadas de vida e mais de 50 anos de história na música brasileira, Geraldo Azevedo segue como um dos artistas mais autênticos do país. Seu talento, que nasceu nas margens do São Francisco e ganhou o mundo, continua inspirando gerações. E neste carnaval, sua celebração será, como sempre, uma grande festa de música, cultura e tradição.

Geraldo Azevedo no estúdio de sua casa, no Rio de Janeiro, em foto de Leo Martins

SERVIÇO
AGENDA DE CARNAVAL – GERALDO AZEVEDO
*
28/2, às 20h30: O Grande Encontro
Local: Marco Zero
*
1/3, às 23h30: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Polo Arsenal
*
2/3, às 22h20: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Polo Bomba do Hemetério
*
3/3, às 20h: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Polo Jaqueira
*
4/3, às 22h20: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Olinda

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Isabella Taviani apresenta espetáculo ‘Voz e Violão’ no Blue Note São Paulo, com participação de Luiza Possi

No Blue Note SP, Isabella Taviani faz duas últimas sessões do espetáculo no formato intimista…

1 hora ago

Mário de Andrade – o turista aprendiz, direção de Murilo Salles anuncia data de lançamento e trailer

Filme resgata identidade de Mário de Andrade ao recriar expedição pela Amazônia. Dirigido por Murilo…

9 horas ago

Cainã Cavalcante lança álbum ‘Coração de Melodia’

Chega às plataformas “Coração de Melodia”, novo álbum do violonista, compositor e produtor Cainã Cavalcante, editado pela…

20 horas ago

Pluralidade: Lenine no carnaval de Pernambuco 2025

Convidado para quatro shows no Carnaval de Pernambuco de 2025, Lenine reafirma sua versatilidade e…

21 horas ago

Celso Frateschi e Zécarlos Machado protagonizam ‘Dois Papas’ em montagem inédita no Brasil

Dois Papas - direção original de Munir Kanaan, o espetáculo leva aos palcos o embate…

22 horas ago

Ney Matogrosso ganha exposição no MIS, em São Paulo

Em Cartaz: Exposição “Ney Matogrosso” no Museu de Imagem e do Som de São Paulo…

1 dia ago