AGENDA CULTURAL

Geraldo Azevedo celebra o carnaval em grande estilo

Comemorando 80 anos de vida e com frevo novo, o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, leva sua energia contagiante para a folia de 2025
.
O carnaval nordestino é uma festa de tradições e ritmos, e Geraldo Azevedo é uma de suas figuras mais emblemáticas. Em 2025, o cantor e compositor pernambucano segue sua tradição de esquentar a folia com um repertório especial, que exalta o frevo e reafirma sua conexão com a identidade cultural de sua terra natal. Neste ano, a festa tem um sabor ainda mais especial: aos 80 anos, Geraldo continua levando sua música e sua energia a multidões pelo Brasil, com o recém-lançado frevo inédito Sempre Valeu na bagagem.

A agenda do carnaval de 2025 do artista está recheada. A jornada começa na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, com a abertura oficial do Carnaval Multicultural de Recife, no Marco Zero, em um show d’O Grande Encontro, ao lado de Alceu Valença e da homenageada do ano, Elba Ramalho, às 20h30. No sábado, dia 1º de março, Geraldo Azevedo e Banda se apresentam, às 23h30, no Arsenal. Já no domingo, dia 2 de março, a festa continua no Polo Bomba do Hemetério, às 22h20.
.
Na segunda-feira, 3 de março, é a vez de animar o Polo Jaqueira, com show marcado para às 20h. Encerrando sua maratona carnavalesca, na terça-feira, 4 de março, Geraldo Azevedo leva seu frevo e sua poesia para as ruas históricas de Olinda.
 
O show, com cerca de duas horas de duração, traz sua banda completa, sob direção musical de César Michiles, e um naipe de metais vibrantes, essencial para a energia do frevo. No repertório, clássicos como “Aquela Rosa”, frevo que marcou o início de sua carreira, e “Tempo Tempero” seguem encantando o público. Hinos como “Bicho de Sete Cabeças” e “Chorando e Cantando” aparecem em versões festivas, adaptadas ao ritmo acelerado da folia, sem deixar de fora o momento especial para “Dia Branco”, que sempre emociona os fãs.
.
Além disso, o carnaval deste ano marca o lançamento ao vivo do frevo inédito Sempre Valeu, parceria com Pippo Spera, que traduz em música a gratidão de Geraldo Azevedo pela sua longa e frutífera trajetória musical. A canção, lançada no Dia Mundial do Amor, celebra sua paixão pela música e sua conexão com os fãs, trazendo uma sonoridade que une a suavidade de sua voz à energia vibrante do frevo.
.
Com oito décadas de vida e mais de 50 anos de história na música brasileira, Geraldo Azevedo segue como um dos artistas mais autênticos do país. Seu talento, que nasceu nas margens do São Francisco e ganhou o mundo, continua inspirando gerações. E neste carnaval, sua celebração será, como sempre, uma grande festa de música, cultura e tradição.

Geraldo Azevedo no estúdio de sua casa, no Rio de Janeiro, em foto de Leo Martins

SERVIÇO
AGENDA DE CARNAVAL – GERALDO AZEVEDO
*
28/2, às 20h30: O Grande Encontro
Local: Marco Zero
*
1/3, às 23h30: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Polo Arsenal
*
2/3, às 22h20: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Polo Bomba do Hemetério
*
3/3, às 20h: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Polo Jaqueira
*
4/3, às 22h20: Geraldo Azevedo e Banda
Local: Olinda

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Francis Hime celebra 85 anos com álbum de inéditas ‘Não navego pra chegar’

Chega às plataformas de streaming “Não navego pra chegar”, novo álbum de Francis Hime. O projeto reúne…

35 minutos ago

Sunset Rio Instrumental 2025 | Programação

O Sunset Rio Instrumental está de volta com shows, oficinas e painéis gratuitos, que acontecem…

19 horas ago

Álbum e audiovisual: Sambabook Beth Carvalho reúne uma constelação de artistas

Sambabook Beth Carvalho presta homenagem à madrinha do samba na sexta edição do projeto da…

1 dia ago

Espetáculo ‘Dias Felizes’, de Samuel Beckett, ganha nova montagem pela Armazém Companhia de Teatro

“Dias Felizes”, de Samuel Beckett, retorna aos palcos em uma nova montagem da Armazém Companhia…

1 dia ago

“Ritmar, Musicar… Vamos Brincar?”: performance teatral literária de contação de histórias, tem apresentações no Teatro Angel Vianna

"Brasileirinho: um carioca da gema do ovo” da performance teatral literária de contação de histórias…

2 dias ago

Projeto “Som na Lagoa” recebe shows de Rodrigo de Jesus, Elisa Queirós, Daniel Sant’Anna e Aleska Chediak

Com programação semanal, o projeto “Som na Lagoa”, tem curadoria de Thaís Fraga e produção…

2 dias ago