AGENDA CULTURAL

Graziela Medori Canta Marcos Valle no Tavares Club

A cantora Graziela Medori estará no dia 3 de agosto, sábado, às 20 horas, no Tavares Club, para apresentar o projeto “Graziela Medori Canta Marcos Valle”, idealizado pelo DJ Zé Pedro, lançado pelo selo Joia Moderna e produção do pianista Alexandre Vianna.
.
O show e o álbum resgatam canções pouco conhecidas do grande público tornando-o assim, inédito, dentro do seu vasto repertório, como “Momento de Amor”, gravada no ano de 1968, pela cantora Vanusa, “Qual é”, primeiro registro do compositor e cantor Djavan, para a novela: “Os Ossos do Barão”, de 1973, “Vamos Sambar”, composição em parceria com Marcelo Camelo, entre outras.

Graziela, entrelaça seu canto, possibilitando um resgate importante, já que sua mãe, Claudya, fez muito sucesso na década de 70 com canções do Marcos, em parceria com seu irmão, Paulo Sérgio Valle. As canções foram pensadas para uma formação de trio- piano, baixo e bateria. Dentro da concepção estão as fusões entre a música brasileira, o jazz e a música contemporânea.
.
GRAZIELA MEDORI, filha da consagrada cantora Claudya e do instrumentista Chico Medori, começou profissionalmente na música aos 16 anos. O primeiro trabalho da cantora saiu pela gravadora Lua Music em 2011, as gravações contaram com as participações de diversos músicos, entre eles, Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos e Fernando Nunes, com direção e arranjos de Chico Medori. Quatro anos mais tarde, seu segundo disco, “Toma Limonada” (2015), traz regravações de importantes compositores da MPB como Marcos Valle, Lô e Márcio Borges e Raul Seixas, bem como as inéditas, “Nada mais Que Cinema” de Thiago Pimentel e “Radical”, de Claudya, em parceria com Luiz Carlos.

Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna lançaram o terceiro disco da carreira de ambos no mês de Novembro de 2020, em uma releitura e grande homenagem ao “Clube da Esquina”, intitulado “Nossas Esquinas”, resgatando canções do primeiro e segundo álbum, que marcaram a história da música popular brasileira. Graziela lançou o quarto álbum, em 2022, uma parceria entre a cantora e a Mandril Audio, o disco: “Transando o Transa”, uma homenagem ao disco Transa de Caetano Veloso lançado em 1972.

Sobre o Tavares Club
A abertura do Tavares Club marca um amadurecimento desde a criação da primeira casa em 2004, que já contava com noites de jazz às quintas-feiras. Naquela época, as apresentações aconteciam no meio do restaurante, com o piano centralizado entre as mesas, proporcionando um ambiente singular para os amantes da música. Agora, surge como uma extensão dessa tradição, transformando a experiência musical em algo ainda mais íntimo e envolvente. O nome “Casa Tavares” não é apenas um nome; é uma representação fiel do conceito que permeia o local. Assim como em uma casa tradicional, onde há uma sala para ouvir música e assistir TV, o Tavares Club se torna essa sala acolhedora e íntima dentro do restaurante.
.
É um lugar onde o público se sente em casa, em um ambiente menor, mas com possibilidades infinitas de vivências musicais. Cada apresentação no Tavares Club é uma oportunidade de imersão total na música, proporcionando momentos memoráveis e especiais.
.
Com essa nova proposta, o Tavares Club promete se tornar um ponto de referência na cena cultural paulistana, oferecendo uma programação diversificada, com excelência musical, além de oferecer uma atmosfera acolhedora.

Graziela Medori Canta Marcos Valle no Tavares Club

SERVIÇO
Graziela Medori Canta Marcos Valle
Data e horário: 3 de agosto, sábado, às 20 horas
Local: Tavares Club – Rua Aspicuelta, 751 – Vila Madalena – (11) 3819.9820
Valor: R$ 60
Ingressos: clique link / tavares club

PRÓXIMOS SHOWS
10/8, sábado, 20 horas – Rafael Beck + Felipe Montanaro
Ingressos: clique link.
.
15/8, quinta, 20 horas – Camilo Carrara + Swami Jr. 
Um dos mais importantes discos da história do jazz mundial, o Time Out, será revisitado pelo grupo.
Ingressos: clique link.

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

O terror – uma crônica breve de Clarice Lispector

E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…

1 dia ago

Memórias, um conto de Luis Fernando Verissimo

Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…

1 dia ago

‘Não há sombra no espelho’ – um conto de Mario Benedetti

Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…

1 dia ago

Negro Leo une desejo e tradição popular em novo álbum ‘Rela’

Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…

1 dia ago

Guiga de Ogum lança álbum ‘Mundo Melhor’

Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…

1 dia ago

Espetáculo ‘A Farsa do Panelada’ encerra a temporada teatral no Teatro a Céu Aberto do Saquassu

“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…

1 dia ago