A Escola de Música da Rocinha abre as portas para o seu 3º Concerto Didático. O grupo Toca Emmbra é o convidado da noite, no auditório do Centro de Cidadania Rinaldo Delamare. Dia 14/8, quarta-feira, às 18h30.
.
Os Concertos Didáticos da EMR com 1h30 hora de duração reúnem apresentações gratuitas dedicadas aos estudantes do ensino fundamental, médio e instituições sociais. São feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música.
Toca Emmbra é um quarteto formado por mulheres que apresenta repertório composto por mulheres: Aline Gonçalves (flauta), Georgia Camara (percussão), Louise Woolley (piano) e Samara Libano (Violão). A apresentação conta com a participação especial de Camila Rocha no baixo elétrico.
.
O grupo, além do repertório irá apresentar o contexto da presença da mulher na música brasileira e da edição do livro “Emmbra, Escrita musical de mulheres brasileiras”.
SERVIÇO
3º Concerto Didático da Escola de Música da Rocinha
Grupo Emmbra – Aline Gonçalves (flauta), Georgia Camara (percussão), Louise Woolley (piano) e Samara Libano (Violão). Participação especial de Camila Rocha no baixo elétrico.
Dia 14 de agosto 2024 | quarta-feira, às 18h30
Horário:18h30 18h30
Local: Auditório do Centro de Cidadania Rinaldo Delamare
Endereço: Av. Niemeyer, 776, 18º andar – São Conrado, RJ
Duração: 1h30
Classificação: livre
Capacidade: 100 lugares
ENTRADA FRANCA –
Para a entrada gratuita o público deverá chegar ao local com 20 minutos de antecedência,
Assessoria de imprensa – Clóvis Corrêa
Mais informações: @escolademusicadarocinha | Site
.
Ouça: “Pacífico”, de Aline Gonçalves.
Conheça mais: emmbra.com | @_emmbra
Sobre a Escola de Música da Rocinha
A EMR tem a chancela da UNESCO e é registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e há cinco anos oferece apoio especializado para alunos com deficiência intelectual, como síndrome de Down e autismo, buscando a socialização e a melhoria do aprendizado deles na escola regular por meio do ensino da música.
.
Desde sua fundação em 1994 pelo professor de música alemão, Hans Koch, a Escola dedica-se ao trabalho de desenvolvimento social através da musicalização. Já incentivou o ensino musical para milhares de crianças e jovens da Rocinha e hoje tem 400 alunos matriculados.
.
Em 2004 se transferiu para o 17º andar do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo De Lamare, ampliando seu atendimento para os moradores do Vidigal, Parque da Cidade e Vila Canoas. Além da sede, a escola possui outros dois polos fora da Rocinha: Espaço Social da Muzema – O Cisco e o Instituto Emunah, em Vila Taboinhas.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…