Ao lado de Cuca Teixeira na bateria e Iury Batista no contrabaixo, o pianista Henrique Mota lançará em espetáculo no Blue Note, em São Paulo, o álbum autoral É Pra Jazz. Será no dia 21 de maio, terça-feira, às 22h30, e contará com a participação especial do contrabaixista Michael Pipoquinha. O disco e o show trazem a conexão entre o erudito, que faz parte da formação de Henrique, com o jazz contemporâneo, ambiente que o pianista transita em sua obra.
.
“É pra jazz” mergulha na essência do jazz moderno e na riqueza da música instrumental brasileira, evidenciando a notável sincronia do trio. O álbum apresenta sete faixas, sendo seis composições originais e uma releitura. O título, segundo Henrique, faz alusão ao termo “É pra já”, onde em tempos modernos e tecnológicos, tudo é realizado com muita agilidade e rapidez. Uma expressão onde a paixão pela música se funde com a habilidade técnica, resultando em um trabalho virtuoso.
No repertório, estão One Note Samba, Life Goes On, É pra Jazz, Nobre (part. especial de Thiago Espirito Santo), Rudge Ramos, Avocado e Song for Isa (participação especial de Cássio Ferreira). Todas composições são de Henrique Mota, com exceção de “One Note Samba”, que é de Tom Jobim. O disco ainda conta com as participações especiais do baixista Thiago Espirito Santo e o saxofonista Cássio Ferreira.
HENRIQUE MOTA
Formado em Piano Erudito pela fundação das artes em São Caetano do Sul, está inserido na cena da música instrumental (jazz e fusion). Já tocou com Filó Machado, Arismar do Espirito Santo, Daniel D’Alcântara, Edu Ribeiro, entre outros. Gravou seu primeiro trabalho autoral de jazz contemporâneo em 2019, o disco “Herança”, e no ano de 2020 gravou seu segundo disco “Firmeza”um álbum de piano Solo, além de produzir o livro “Introdução ao Jazz”, Volume 1, juntamente com o curso online. Em 2021 lançou o disco “Temática Brasileira” pela Kuarup editora. Em 2023, lançou Concerto Livre, disco solo.
.
CUCA TEIXEIRA
Baterista, já tocou ou gravou com artistas como Maria Rita, Paula Lima, Marina Lima, Fábio Jr. Alejandro Sanz, Dominguinhos, entre muitos outros.
.
IURY BATISTA
Baixista da nova geração, cearense radicado em São Paulo, tem dividido palco e estúdio com artistas da música instrumental do Brasil e do mundo como, Ron Carter, Christian McBride, Arthur Maia, Thiago do Espírito Santo, entre tantos outros.
FICHA TÉCNICA
Composições, arranjos e piano: Henrique Mota | Bateria: Cuca Teixeira | Baixo: Iury Batista | Participação especial: Michael Pipoquinha (contrabaixo) | Assessoria de imprensa: Débora Venturini
SERVIÇO
HENRIQUE MOTA TRIO lança É PRA JAZZ
Data e horário: 21 de maio | Terça-feira | às 22h30
Local: Blue Note SP – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – 2o. andar
Preços: R$ 60 (meia), R$ 120 (inteira)
Ingressos: clique aqui
ESPETÁCULO GRATUITO
.
>> Siga: @henriquemotamusic | @cucateixeira | @iiurybatiista | @bluenotesp
.
.
.
.
Samba de uma Nota Só, de Tom Jobim e Newton Mendonça, é o segundo single…
O violonista brasileiro Yamandu Costa, o músico argentino Martín Sued e a Orquestra Assintomática, se…
Após um hiato de 45 anos desde a última gravação no Brasil, os 50 ponteios…
Estação CCR das Artes, localizado junto à Sala São Paulo, no Complexo Cultural Júlio Prestes,…
Formado por Adrian Belew, Tony Levin, Steve Vai e Danny Carey, o Supergrupo BEAT confirma…
Ícone feminino da cidade de São Paulo, a sambista Miriam Batucada é homenageada por grande…