Henrique Portugal, ex-tecladista do Skank, e a Conexão Rio se encontram no palco do Manouche nos dias 6 e 7 de setembro, sexta e sábado, para dois shows do “As Canções Que Não Fiz Para Ela”, baseado no repertório do rei Roberto Carlos.
Henrique Portugal é cantor, compositor e tecladista, fundador e integrante por 32 anos de uma das maiores bandas de rock do Brasil, o Skank. A Conexão Rio, sempre voltada para a bossa nova, samba jazz e MPB, é formada por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria) e há 22 anos vem se apresentando solo ou em companhia de músicos como Raul Mascarenhas, Léo Gandelman, Celso Fonseca e Vinicius Cantuária e Vittor Santos, entre outros.
.
A Conexão Rio tem dois álbuns lançados. E Henrique Portugal conduz projetos solos e já lançou alguns singles reunidos no EP “Impossível”, seu primeiro trabalho solo pós-Skank, com seis faixas e parcerias e participações de Frejat (“A Chuva”) Marcos Valle (“Laiaraiá”), o mineiro da nova geração Marcelo Tofani (“Sonhei com Você”) e Kledir Ramil (“Paixão”).
Mas o foco agora é o Rei e Henrique traz um show intimista, tocando piano e cantando com sua voz doce. “Durante muito tempo procurei entender o universo das relações amorosas, suas razões e seus sonhos. Foi através desta busca que cheguei ao rei da música brasileira, Roberto Carlos”, conta Henrique. “Suas canções com Erasmo, seu jeito único de interpretar, como um contador de histórias vividas se tornou a trilha sonora de gerações. Os arranjos desta história musical, em sua maioria, têm o piano como instrumento condutor. Por todos estes motivos resolvemos fazer esta homenagem ao artista que mais conhece da alma feminina no Brasil”.
.
Esse show é uma celebração musical para as pessoas sei divertirem. Tem a assinatura do Rei com um pouquinho de bossa, com canções que estão no inconsciente coletivo de todos nós.
SERVIÇO
Show: Henrique Portugal e Conexão Rio “As canções que você não fez pra mim”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Datas e horário: 6 e 7 de maio, sexta e sábado, às 21h
Preço: R$ 120,00 sentado (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro – estudante, meia entrada e idoso que será doado para o Retiro dos Artistas) l R$ 240,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche
Mais informações: @clubemanouche
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…