Histórias de Natal (selo Escrita Fina), de Augusto Pessôa, reúne contos populares de Natal, característicos de várias regiões do mundo. Os textos, em sua maioria, explicam ícones relativos à data, como a presença do boi e do burro no presépio, o costume de montar árvores de Natal, a meia colorida na janela e muitos outros. Todas as narrativas trazem lições de amor, humildade e fraternidade.
.
O ponto alto do livro são as ilustrações do próprio autor. Estas são colagens delicadas, aplicadas num projeto gráfico que alterna duas das cores mais vibrantes e presentes na época natalina: o verde e o vermelho.
O autor
Augusto Pessôa nasceu no Rio de Janeiro, ingressou na Faculdade de Artes Cênicas na UNIRIO e formou-se em interpretação e cenografia. Nesse meio tempo, descobriu a arte de contar histórias, dedicando-se a ministrar oficinas por todo o país.
Título: Histórias de Natal
Autor: Augusto Pessôa
Ilustrador: Augusto Pessôa
Selo: Escrita Fina / Grupo Editorial Zit
Dimensões: 14x21cm
Páginas: 56
Preço: R$ 33,90
ISBN: 978-85-63877-02-4
Ano 1ª edição: 2010
* Saiba mais e adquira em: clique aqui
SOBRE ZIT Editora e Selo Escrita Fina
A Zit Editora está no mercado desde 2003 publicando livros voltados para o público infantil e juvenil. Nosso objetivo é produzir material literário e didático que possa ampliar o gosto e o prazer pela leitura. Entendemos que a leitura de livros de literatura representa não só um poderoso meio de desenvolver a capacidade de reflexão do ser humano, mas também de transformar o leitor em um cidadão crítico, criativo e atuante na sociedade. Acreditamos que, só quando tivermos um Brasil leitor, teremos um país mais justo. Ler é divertido como brincar. Por isso, leiam com seus filhos e alunos, compartilhem leituras, incentivem seus filhos e alunos a gostarem dos livros como gostam de brincar. Os livros foram feitos para nos fazer sonhar, viver aventuras, viajar para lugares que talvez nunca possamos conhecer, ou mesmo para nos divertir, nos revelar poesia e novas possibilidades de ler o mundo e a nós mesmos. A Escrita Fina – Edições traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros finos e livros grossos, livros coloridos e livros em preto e branco, livros para rir e livros para chorar (e também livros ora para rir e ora para chorar), livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura, livros de esquisitices e livros de divertidas mesmices… Em tanta diversidade, um ponto em comum: livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer. Em outras palavras: os livros da Escrita Fina Edições buscam, por meio da arte da palavra, da elegância discursiva (passível de estar presente tanto em registros formais quanto informais) e da beleza das imagens gráficas, proporcionar ao jovem leitor não nenhum tipo de lição, mas, sim, oportunidades de questionamento, de construção de sentido, de ressignificação e de fruição, tanto no plano emocional quanto no intelectual. O que pretendemos é oferecer terreno propício para interpretações, investigações, ou seja, para o exercício da subjetividade. E, assim, ajudar também a mostrar que a literatura infantil e a juvenil não devem ser tratadas como um degrau para a literatura destinada ao público adulto, uma vez que elas não são um vir a ser, não são inferiores à literatura adulta, simplesmente são; carregam suas especificidades próprias, de imenso e cabal valor e, portanto, podem e devem ser lidas também por adultos, que, com certeza, se sentirão enlevados e atiçados ao mergulharem em uma boa história de livros infantis ou juvenis.
>> Grupo Zit Editorial / Selo Escrita Fina na rede: Site | Instagram | Facebook | Atendimento de segunda a sexta – 9h às 17h / Tel.: (21) 97135-4711 / E-mail: loja@zit.com.br
Sucesso de público, espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical tem nova temporada no Teatro…
Shakespeare Embriagado segue em cartaz no Espaço Manivela e ganha novas sessões no Coringa Madá.…
Inspirado no livro homônimo de Ray Charles Júnior, o espetáculo "Ray – Você Não Me…
Com muita ironia, leveza e elegância, Molière discute o machismo em sua Escola de Mulheres.…
A comédia dramática O Figurante, traz o ator Mateus Solano em seu primeiro monólogo, no…
“Eu só fiz viver: a história oral desavergonhada de Edy Star” é o livro que…