Isabella Taviani - foto @viniciusmochizuki
No Blue Note SP, Isabella Taviani faz duas últimas sessões do espetáculo no formato intimista voz e violão, com participação especial de Luiza Possi. Repertório tem sucessos de seus mais de 20 anos de carreira, além de novas canções.
.
Isabella Taviani convida o público para uma experiência única e intimista na turnê “Voz e Violão”, que vem circulando por diversas cidades do Brasil e que chega a suas duas últimas apresentações na capital paulista. No dia 26 de fevereiro (quarta-feira), a cantora faz duas sessões no Blue Note São Paulo, com Luiza Possi de participação especial. “Luiza é uma amiga querida, mas que não vejo há aproximadamente 15 anos. Vai ser emocionante a gente se rever depois de tanto tempo, especialmente depois da nossa maternidade!”, conta.
Com um repertório focado em grandes sucessos de sua carreira, além de canções mais recentes, a artista estabelece uma conexão profunda com o público, proporcionando momentos de pura emoção e espontaneidade. “Diga Sim Pra Mim”, “Último Grão”, “Digitais”, “A Canção Que Faltava” e “Luxúria” são alguns desses clássicos. “Repito”, “Dois Babies e Uma Casa de Campo”, “Me Deixa Entrar na Sua Vida”, “Pare” (liberada em dobradinha com Bia Ferreira) e a recém-lançada “Colcha de Retalhos“, um feat com Padre Fábio de Melo, fazem parte da safra mais nova.
.
Na estrada desde julho de 2023 com “Isabella Taviani: Voz e Violão”, a artista conta sobre a escolha da configuração do atual show e como tem sido a aceitação do público nesta turnê. “Gosto muito do formato voz e violão porque me dá liberdade e me lembra o início da minha carreira, quando cantava nos bares. Foi dessa forma que sempre me conectei com plateias diversas, fico ainda mais próxima às pessoas – é um show com minha voz e um violão. É a artista, suas canções e a conexão que tem com o seu público. E tem sido incrível”, ressalta ela, que naquele ano celebrou os 20 anos de sua estreia fonográfica, com o álbum homônimo lançado pela Greensongs, em 2003.
Mas essa trajetória, na verdade, começou a ser traçada quando Isabella tinha 18 anos e cantava em bares. As composições próprias surgiram nas proximidades dos anos 2000, em uma época de incertezas e do fim de um relacionamento de 15 anos. Aquele período, em que sentiu necessidade de expressar seus sentimentos, a direcionou para o que sempre quis: compor, cantar e emocionar as pessoas, fazendo com que tanta gente venha se identificando com suas letras e melodias. E neste público tão diverso não poderia faltar uma grande parcela LGBTQIAPN+, comunidade da qual faz parte – a cantora e compositora é mãe de dois meninos e casada desde 2018 com a cantora e médica Myllena.
.
A turnê já passou por Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo; e também pelas cidades de: Bom Jardim, Macaé, Maricá, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda (RJ); Campinas, Hortolândia, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo (SP); Campina Grande (PB); Feira de Santana (BA) e Mossoró (RN).
DISCOGRAFIA
Isabella Taviani tem formação em canto lírico, mas sempre soube que o seu caminho era a MPB. O primeiro álbum, “Isabella Taviani”, saiu em 2003, pela Greensongs. Depois vieram mais sete: “Isabella Taviani Ao Vivo” (Universal Music / 2005); “Diga Sim” (Universal Music / 2007); “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar” (Universal Music / 2009); “Eu Raio X” (IT Produções / 2011); “Eu Raio X Ao Vivo” (IT Produções / Coqueiro Verde), “Carpenters Avenue” (IT Produções / Coqueiro Verde), ambos de 2016; e “A Máquina do Tempo” (IT Produções / 2020). A cantora e compositora é autora de sucessos como “A Canção que Faltava” (trilha sonora da novela “Flor do Caribe”), “Presente-Passado” (trilha sonora da novela “Viver a Vida”), “Luxúria” (trilha sonora da novela “Os Sete Pecados”), além de ter feito as releituras “Ária Paulistana” (trilha sonora da série “Um Só Coração”), “Viramundo” (trilha sonora da minissérie “Amazônia”), “Sob Medida” (trilha sonora da novela “Caminho das Índias”) e “Close to You” (trilha sonora da novela “Haja Coração”).
SERVIÇO
ISABELLA TAVIANI VOZ E VIOLÃO NO BLUE NOTE SÃO PAULO
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: LUIZA POSSI
Data: 26/2/2025 (quarta-feira)
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Av. Paulista 2073 / 2º andar – Consolação, São Paulo – SP
Horários: 20h e 22h30
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 90 (meia-entrada / 1º lote)
VENDAS ONLINE
Cantora holandesa Josee Koning celebra a música brasileira nesse novo projeto, produzido por Ivan Lins,…
Comemorando 80 anos de vida e com frevo novo, o cantor e compositor pernambucano Geraldo…
Filme resgata identidade de Mário de Andrade ao recriar expedição pela Amazônia. Dirigido por Murilo…
Chega às plataformas “Coração de Melodia”, novo álbum do violonista, compositor e produtor Cainã Cavalcante, editado pela…
Convidado para quatro shows no Carnaval de Pernambuco de 2025, Lenine reafirma sua versatilidade e…
Dois Papas - direção original de Munir Kanaan, o espetáculo leva aos palcos o embate…