AGENDA CULTURAL

Joyce Moreno recebe novos convidados no Terças no Ipanema

Dando continuidade ao projeto “Terças no Ipanema”, a cantora e compositora Joyce Moreno segue em cartaz com a temporada que ela batizou de “O Janeiro do Rio”, os próximos convidados são Tutty Moreno e Jorge Helder, no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
.
Depois de receber Jards Macalé nas duas primeiras terças-feiras de janeiro, abrindo com chave de ouro e casa lotada o “Terças no Ipanema”, Joyce Moreno receberá dois novos convidados no palco do Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa: o baterista Tutty Moreno e o baixista Jorge Helder. Shows acontecem dias 21 e 28 de janeiro 2025, a partir das 20 horas.

“A ideia da minha temporada é cantar canções bem cariocas: minhas, como “Tardes Cariocas”, e de compositores como de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra e Chico Buarque, mas o clima do trio será um pouco mais jazzístico”, pontua Joyce Moreno. Fazem parte do roteiro “Ela é carioca” (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), “Samba do carioca”(Carlos Lyra/Vinícius de Moraes) e “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque), além de clássicos de Joyce, como “Mistérios” e “Feminina”. Prestes a gravar um novo álbum, ela promete ainda adiantar algumas inéditas que farão parte do novo projeto, a ser lançado pela Biscoito Fino.
.
Indicado ao Grammy Latino, Tutty Moreno já participou de shows e discos emblemáticos da MPB, em mais de 60 anos de carreira. Desde 1980 imprime o seu estilo como baterista nos discos que Joyce gravaria a partir de “Feminina”, de 1980. Tutty estava na banda de Joyce, no então Teatro Ipanema, na temporada do show “Feminina”. Requisitado por grandes nomes da MPB, como baixista e produtor, Jorge Helder acaba de lançar um álbum solo com obras de Chico Buarque, além das muitas colaborações em projetos da cantora.

O Terças no Ipanema marca a volta da música ao Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa em caráter permanente, sempre às terças-feiras, retomando o hábito das temporadas, hoje restrito aos espetáculos teatrais. A implementação do projeto, que tem curadoria artística própria, é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.

Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil.

Joyce Moreno – foto de Marcus Veras

SERVIÇO
“Terças no Ipanema” – Joyce Moreno
Dias: 21 e 28 de janeiro
Horário: 20 horas
Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema
Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meia
Auto classificação indicativa: Livre
Produção: Planetário Produções Culturais
Administração: Da Lapa Produções Artísticas
Realização: KAB
Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro
Vendas online: clique aqui.
——
Assessoria de imprensa: Belinha Almendra e Marcus Vera / Coringa Comunicação

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Sunset Rio Instrumental 2025 | Programação

O Sunset Rio Instrumental está de volta com shows, oficinas e painéis gratuitos, que acontecem…

5 horas ago

Álbum e audiovisual: Sambabook Beth Carvalho reúne uma constelação de artistas

Sambabook Beth Carvalho presta homenagem à madrinha do samba na sexta edição do projeto da…

11 horas ago

Espetáculo ‘Dias Felizes’, de Samuel Beckett, ganha nova montagem pela Armazém Companhia de Teatro

“Dias Felizes”, de Samuel Beckett, retorna aos palcos em uma nova montagem da Armazém Companhia…

21 horas ago

“Ritmar, Musicar… Vamos Brincar?”: performance teatral literária de contação de histórias, tem apresentações no Teatro Angel Vianna

"Brasileirinho: um carioca da gema do ovo” da performance teatral literária de contação de histórias…

22 horas ago

Projeto “Som na Lagoa” recebe shows de Rodrigo de Jesus, Elisa Queirós, Daniel Sant’Anna e Aleska Chediak

Com programação semanal, o projeto “Som na Lagoa”, tem curadoria de Thaís Fraga e produção…

23 horas ago

Casa Museu Ema Klabin | Programação de abril

Yentl, a menina que queria estudar: espetáculo literomusical abre a programação de abril na Casa…

1 dia ago