Marcos Morelli estreia na ficção com o livro “Quantas guerras cabem em um mesmo coração?”. Drama é o primeiro livro da “Trilogia do Abandono”, com pré-venda já disponível no site da editora Opera
.
Após uma década de uma separação inesperada, Adriano descobre que seu grande amor da adolescência é agora seu vizinho de apartamento. Assim se inicia “Quantas guerras cabem em um mesmo coração?”, a primeira ficção do escritor e jornalista Marco Morelli, com lançamento previsto para agosto pela Opera Editorial. O livro faz parte da “Trilogia do Abandono”, em que os mesmos personagens são apresentados com nomes e em situações diferentes, mas presos na mesma espiral de erros.
.
Após o encontro inesperado em uma nova cidade, o escritor conduz o leitor de volta para o início dos anos 2000, em uma época de poucas redes sociais, sem aplicativos e smartphones, onde Adriano, um jovem tímido e sem muitos amigos, vive um romance secreto com Eduardo, popular, bonito e muito disputado na cidade do interior onde moram. O relacionamento, impensável para todos, segue por alguns meses, até que Eduardo desaparece, sem explicações ou despedidas. O reencontro acontece mais de dez anos depois, quando Adriano conhece a nova vida construída por Eduardo, ao lado de sua esposa.
“Os meus personagens são pessoas que pagam as contas, trabalham, andam no metrô e têm problemas, embora tudo seja ficção. Há uma nova geração de leitores vindo aí interessada no que o brasileiro que mora ao lado da casa dele está escrevendo. Eu acredito nisso. Há uma mudança em andamento”, declara Marcos Morelli.
.
Em “Quantas guerras cabem em um mesmo coração?”, sob a perspectiva única do personagem principal Adriano, o autor Marcos Morelli aborda diversos assuntos que permearam a adolescência da geração milênio: o culto à beleza e a popularidade que ela proporciona, as diferenças sociais e o papel da família, a descoberta da sexualidade, ambientado em uma época que, apesar de recente, era ainda de muitos tabus e pouco acesso à informações sobre o tema.
.
Todas as questões são guiadas através do impacto do abandono, quando em um momento de novas experiências, Adriano se vê novamente sozinho, sem amigos com quem possa compartilhar o que viveu com Eduardo e enfrentando as dificuldades da vida adulta.
SOBRE O AUTOR
Formado em jornalismo, área em que atua há mais de vinte anos, Marcos Morelli também se considera músico e escritor desde sempre. Autores nacionais e estrangeiros como Caio Fernando Abreu, Alexandre Vidal Porto, João Silvério Trevisan, Reinaldo Arenas e Édouard Louis são referências para a sua escrita, principalmente nesta trilogia.
.
Atualmente, Morelli é aluno do CLIPE (Curso Livre de Preparação de Escritores) da Casa das Rosas, iniciativa pública que existe há dez anos com seleção anual de candidatos. Lançou dois livros digitais pela Amazon. O primeiro, de 2016, foi “33”, um livro sobre música e o segundo, lançado em 2017, foi “Eu Não Tenho as Roupas Adequadas”. Os dois juntos, nos últimos anos, chegaram a vender 200 unidades digitais. Participou ainda de coletâneas impressas da editora portuguesa Chiado Books e do Selo Off Flip.
PRÓXIMOS PASSOS
“Quantas guerras cabem em um mesmo coração?” já está confirmado para participar da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2023 na Casa Opera Editorial, espaço no Centro Histórico onde o público poderá acompanhar a agenda de conversas, lançamentos, além da troca de experiências entre leitores, escritores e profissionais do setor.
.
Já com o olhar para os trabalhos futuros, o autor adianta que lançará seu segundo livro de ficção, de 50 páginas, por outra editora ainda neste semestre.
.
Título: Quantas guerras cabem em um mesmo coração?
Autor: Marcos Morelli
Editora: Opera Editorial
Ficção
Gênero: Romance
Páginas: 160
Tamanho: 14 x 21 cm
Valor: R$ 45,00
Lançamento: agosto de 2023
A pré-venda do primeiro livro, já está disponível pelo site da Opera Editorial Clique aqui.
A cantora, compositora e arranjadora maranhense Ana Paula Albuquerque saúda ancestralidade e legado dos Tincoãs…
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…
“Festival 38 em Nós” terá show a céu aberto no dia 22, quarta-feira, e mostra…
Chegando em 2025 aos 50 anos de sua fundação, o Grupo Corpo celebra a trajetória…
Os ensaios abertos do Bloco da Orquestra Voadora já viraram referência na programação cultural do…
Esse final de semana será de grandes apresentações no Soberano Jazz Club, com destaque para…