Margareth Reali convida Tulio Mourão - show "Milagre dos Peixes" - fotos de Lili Ferraz e Maria Mourão
Margareth Reali no 29º Festival de Inverno de Congonhas: Celebrando 50 anos de “Milagre dos Peixes” com participação de Túlio Mourão
.
“Uma das grandes emoções dos últimos tempos” – Jaques Morelenbaum
.
“A versão mais bonita que ouvi” – Nelson Ângelo, referindo-se à interpretação de sua canção em parceria com Milton, ‘Sacramento’.”
Os LPs “Milagre dos Peixes” e “Milagre dos Peixes Ao Vivo”, lançados em 1973 e 1974, respectivamente, são marcos fundamentais na carreira de Milton Nascimento.
.
A fusão entre o erudito, o jazz, o regional e o rock progressivo em “Milagre dos Peixes” e “Milagre dos Peixes Ao Vivo” foi inovadora e marcante. No entanto, devido à forte censura da época, essa combinação não teve o impacto que poderia ter alcançado.
As canções “Cadê, “Hoje é dia de El Rey” e “Os Escravos de Jó” tiveram suas letras censuradas e foram gravadas com vocalises como forma de resistência. Tempos depois, “Os Escravos de Jó” ganhou letra e foi renomeada como “Caxangá”, tornando-se uma das canções mais importantes do repertório de Milton Nascimento, com destaque especial ao ser gravada por Elis Regina.
.
Nos shows em homenagem aos 50 anos dos LPs “Milagre dos Peixes” e “Milagre dos Peixes ao Vivo”, a cantora Margareth Reali apresentará canções icônicas como “Bodas”, de Milton Nascimento e Ruy Guerra, “Escravos de Jó” (agora conhecida como “Caxangá”), de Milton Nascimento e Fernando Brant, e “Sacramento”, de Nelson Ângelo e Milton Nascimento e outras músicas marcantes dos dois álbuns, tanto de estúdio quanto ao vivo.
Margareth contará com a participação especial de Túlio Mourão, renomado músico que acompanhou Milton Nascimento por mais de 20 anos e foi integrante do grupo de rock progressivo “Os Mutantes”, nos anos 70, ao lado de Sérgio Dias.
.
A banda é formada por talentosos músicos de Minas Gerais que trabalharam com Milton e outros artistas do Clube da Esquina: Beto Lopes (direção, guitarra, vocais e arranjos), Lincoln Cheib (bateria), Enéias Xavier (baixo), Tattá Spalla (vocais e violão) e Sérgio Rabello (violoncelo).
.
A turnê dos 50 anos do LP “Milagre dos Peixes” está sendo um grande sucesso em São Paulo/SP, onde tem lotado teatros da capital e interior. Será a primeira vez que o show chegará em Minas Gerais, para uma noite especial no 29º Festival de Inverno de Congonhas.
SERVIÇO
29º Festival de Inverno de Congonhas – Margareth Reali convida Túlio Mourão
Data e horário: 27 de julho | 21h30
Onde: Centro Cultural da Romaria – Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 153 – Congonhas – MG
Acompanhe: IG @margarethreali | Site
Vídeos do Milagre dos Peixes
Caxangá – Milton Nascimento e Fernando Brant – acesse aqui
Trecho de Milagre dos Peixes – Milton Nascimento e Fernando Brant / gravado no teatro do SESC Rio Preto – acesse aqui
Bodas – Milton Nascimento e Ruy Guerra / gravado no teatro do SESC Araraquara – acesse aqui
San Vicente – Milton Nascimento e Fernando Brant / gravado no teatro do SESC Araraquara – acesse aqui
Cia Caravan Maschera celebra 15 anos com mostra Bonecos sem Fronteiras, no Espaço Sobrevento. Espetáculos…
Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco estreiam o sucesso "Agora É que…
"O Fantástico Mistério de Feiurinha – O musical” - espetáculo adaptado da obra de Pedro…
2ª Edição Jazz Proibidão, com Josiel Konrad e Jade Baraldo, a noite em que a…
Prepare-se para uma noite inesquecível! No dia 12 de abril de 2025, o icônico cantor…
Festival 'JAZZIN' O evento que conecta música, arte e improviso está de volta, começando com…